O paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) enfrenta neste fim de semana mais um compromisso pela Fórmula Três, e como preparação para o desafio, disputou no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), no último domingo (22) sua primeira prova no KantanKart, campeonato em que todo o equipamento – chassi, motor, pneus e combustível – é fornecido pelos organizadores.
Além deste atrativo, outros itens interessantes são oferecidos aos pilotos, como por exemplo, uma vaga na fase europeia do Campeonato Mundial de Kart, competindo pela equipe oficial da fabricante de chassis e motores PCR. O KantanKart será disputado em sete etapas entre 2013 e 2014, sempre em kartódromos paulistas.
O sábado foi marcado pela realização de duas provas classificatórias, cujos resultados definiram o grid de largada da primeira das duas provas do domingo, onde Artur Fortunato se classificou na terceira posição. Devido a uma forte chuva, que caiu cinco voltas após a largada ser autorizada a prova foi interrompida para a troca de pneus para pista molhada. Após a relargada Fortunato manteve a liderança e venceu a primeira bateria do dia.
Artur Fortunato repetiu a boa atuação anterior e mais uma vez venceu em Paulínia, agora na segunda bateria do domingo, o que lhe garantiu a liderança do KantanKart e o primeiro lugar no pódio desta primeira rodada. “Decidimos participar em cima da hora, apenas na sexta-feira à noite, mas tudo deu certo”, conta Fortunato. “Gostei bastante do modelo do campeonato e do equipamento, é bem legal e competitivo. Começamos bem e espero conquistar o título e a vaga no Mundial”, completa.
Neste próximo final de semana, dias 28 e 29, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) estará mais uma vez em Brasília (DF). Na capital federal ele disputará a 6ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana pela divisão Light, onde figura como vice-líder da temporada, sua primeira no automobilismo.
Fortunato chegará otimista à Brasília, já que na etapa anterior da Fórmula Três Sul-Americana ele conquistou sua segunda vitória na categoria – a primeira foi exatamente na capital federal, quando da segunda etapa, em abril. “Vamos em busca de novas vitórias, é claro”, afirma, entusiasmado. “Chegaremos otimistas em Brasília, afinal já venci lá e venho de outra vitória em Curitiba. Estou bastante satisfeito com minha primeira temporada na Fórmula Três e tenho muito a agradecer à Cesário Fórmula, minha equipe”, finaliza.
Os principais objetivos de Artur Fortunato em Brasília são vencer as duas provas da sexta rodada e aproximar-se da liderança da Light, que está nas mãos do argentino Bruno Etman, seu companheiro de equipe na Cesário Fórmula, que soma 159 pontos. Artur Fortunato, vice-líder, tem 122.
Com informações da KG COM.
Foto:Planet Kart Images