Átila Abreu foi o mais rápido no primeiro treino livre da nona etapa da Stock Car em Tarumã. O piloto sorocabano cravou 1min04s584 na sessão da manhã. Ele baixou a marca no segundo treino do dia, que teve Nonô Figueiredo com o melhor tempo da sexta (28) no circuito gaúcho: 1min03s958.
“Ficamos em primeiro num treino e quinto no outro, por coincidência as posições inversas às do Nonô. Fico satisfeito com os resultados do time. Mas não em termos de performance, que ainda temos muito a avançar aqui”, declarou o piloto sorocabano, sexto colocado no campeonato.
Átila contou que trabalhou o acerto do carro 51 visando o melhor setup para a corrida. “O ritmo de corrida vai ser decisivo aqui. Hoje trabalhamos nos dois treinos pensando no domingo. O carro não se comportou exatamente como eu esperava e precisamos melhorar ainda. É uma pista difícil, que vai consumir muito pneu. A última reforma no pavimento aqui é de 2006 e tem trechos em que o asfalto está tão desgastado que parece que estamos correndo sobre pedras”, afirmou.
Sem disfarçar a preocupação com o gerenciamento de pneus durante a prova, o piloto acrescentou que o planejamento para o sábado é insistir em buscar o melhor acerto para domingo. “É claro que largar novamente da pole seria ótimo”, disse Átila, que partiu da posição de honra há duas semanas em Cascavel, traçado que tem condições bastante similares às de Tarumã. “Mas o principal é ter certeza de que teremos um ritmo de corrida forte. O ideal é largar entre os cinco.”
Único competidor a baixar a marca de 1min04 nesta sexta, Nonô Figueiredo elogiou o trabalho do time. “Fazer o primeiro tempo na Stock Car é sempre muito difícil, a categoria é muito disputada”, disse o piloto do carro 11. “O Átila ser o melhor de manhã e eu de tarde só mostra que a equipe está em um ótimo momento. Isso não é obra do acaso, mas sim de trabalho. É um estímulo para todos nós, mas sabemos que não tem nada ganho.”
Texto: Divulgação.
Foto: Luca Bassani/Divulgação.