Depois de enfrentar dificuldades na sexta-feira com pneus novos e no treino livre de sábado com pneus usados, a equipe Mobil Super Pioneer Racing fez diversas mudanças no setup do carro 51 para a prova de classificação. Os ajustes surtiram efeito, e Átila Abreu vai abrir a quarta fila do grid de largada da Corrida do Milhão em Interlagos.
Saindo da sétima posição na última prova da temporada, o recordista de poles na Stock Car em 2013 garantiu pelo segundo ano consecutivo a melhor posição média de largada na principal categoria do automobilismo nacional (8.2). Mas, terminado o treino qualificatório, o piloto sorocabano disse que o motivo de sua satisfação era a reação do equipamento após as últimas mudanças.
“A equipe mexeu bem no carro para a tomada, e veio a performance. Se tivéssemos trabalhado nesse sentido desde a sexta, certamente teria brigado pela pole. Fico contente porque achamos o ajuste e isso certamente nos coloca de novo na briga pelo milhão”, declarou o dono do carro 51. Ele enalteceu o fato de o carro ter saltado de 28º lugar no último treino livre, para sétimo na prova de classificação disputada horas mais tarde.
“Interlagos é uma pista que permite ultrapassagens, ainda mais numa corrida longa como a do Milhão. Já teve piloto vencendo depois de sair do 21º lugar, então minha posição de largada me deixa animado”, comentou o piloto.
Ele lembrou da corrida de abertura da temporada, também no autódromo paulistano. Na ocasião, Átila partiu em décimo e estava administrando a vitória a uma volta de meia do final, quando problema na bomba de combustível frustrou o que seria sua primeira vitória em Interlagos pela Stock Car.
O piloto também mencionou o fato de a Corrida do Milhão definir o título da categoria, sobretudo pelo fato de largar entre competidores que lutam pela coroa da Stock Car em 2013.
“O time vai me informar pelo rádio e assim vou saber os momentos em que poderei ser mais agressivo, se for o caso de disputar posição com quem briga pelo título. Obviamente quero ganhar a corrida, mas sem tirar ninguém do campeonato, o que seria muito chato. Claro que de certa forma é confortável chegar à prova decisiva apenas com a vitória como objetivo. Mas já estive na posição de disputar o título, então sei pelo que os adversários estão passando”, comentou Átila.
A largada para a última etapa da Stock Car está marcada para 10h50 deste domingo.
Grid de largada para a Corrida do Milhão (top-10):
1. Allam Khodair
2. Ricardo Zonta
3. Thiago Camilo
4. Daniel Serra
5. Valdeno Brito
6. Ricardo Mauricio
7. Átila Abreu
8. Cacá Bueno
9. Nonô Figueiredo
10. Luciano Burti
Fotos: Luca Bassani/RF1