Vencedor das duas corridas realizadas no circuito de rua de Ribeirão Preto na história da Stock Car, Átila Abreu retorna à cidade com um carro “zero quilômetro” em busca de uma terceira vitória seguida na pista, onde é disputada neste domingo a quarta etapa de 2012.
Atingido por trás na primeira curva da terceira etapa da temporada, disputada há nove dias no Velopark, o carro de Átila sofreu muitos danos, pois acabou atravessado na pista e foi acertado por outros competidores.
“Felizmente, o chassi não sofreu dano nenhum e será possível continuar com o mesmo”, diz Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing.
“O trabalho de recuperação dos demais componentes foi enorme. O carro saiu do Velopark no domingo e na segunda de tarde já estávamos trabalhando na oficina em Americana (SP)”, diz o “rei de Ribeirão”.
Os mecânicos da Mobil Super Pioneer Racing trabalharam no sábado e inclusive no dia das mães para aprontar o equipamento. “Sabemos que é uma corrida importante para o Átila e todo mundo se esforçou muito para cumprir todas as etapas passo a passo, realizando as checagens detalhadas como no início da temporada sem deixar passar nenhum detalhe. Para fazer isso sem atropelar o processo e sem perder nada de qualidade, todos da equipe se esforçaram bastante”, acrescenta Thiago.
Átila espera retribuir na pista o empenho da Mobil Super Pioneer Racing na oficina. “Não comprometeu a estrutura, o que foi um alívio grande. Mas o carro ficou bem destruído e tinha pouco tempo de intervalo entre as corridas. Sei que o pessoal trabalhou muito nessa semana e eles merecem sair de Ribeirão com mais uma vitória.”
O piloto diz que logo na primeira vez que os carros forem para a pista, na manhã deste sábado pretende fazer uma checagem geral dos componentes “só para ter certeza de que está tudo conectado perfeitamente, que não temos nenhum vazamento nem nada”. E que já espera entrar no ritmo competitivo a seguir.
Foto: Luca Basani