Mais um piloto argentino estará presente na 2ª rodada do Campeonato Sudamericano de Fórmula 3, neste fim de semana, em Interlagos (SP). Depois da confirmação de Hernan Bueno na semana passada, agora foi a vez de Augusto Scalbi garantir sua participação na categoria mais rápida do automobilismo do continente. A última vez que dois pilotos argentinos presentes em uma corrida da categoria no Brasil foi em 23 de junho de 2002, quando Franco Coscia e Ricardo Rissatti Jr disputaram a etapa realizada em Campo Grande (MS). A presença dos pilotos “hermanos” é o fruto do trabalho de Augusto Cesário, chefe da equipe Cesário Formula, Dilson Motta, promotor da Fórmula 3 Sudamericana, e do argentino Fernando Croceri, campeão da categoria em 1993.
Augusto Scalbi, que completará 21 anos no próximo domingo, dia 17, voltará a pilotar um carro de Fórmula 3 depois de quase dois anos desde sua última participação na Fórmula Open espanhola, em 2009, quando disputou somente a metade do campeonato por falta de patrocínio.
Depois de testar há cerca de um mês em Interlagos com um carro da Fórmula 3 Sudamericana, o argentino disputará a segunda etapa do calendário 2011. Com o suporte financeiro de sua família e de uma empresa da região onde vive na argentina, Scalbi correrá três provas neste fim de semana, como prevê a programação da etapa paulista, sendo uma corrida na sexta-feira, uma no sábado e outra no domingo.
Campeão da Fórmula Renault 1600 italiana no ano de 2006, Augusto comentou sobre sua participação na rodada paulista.







