Rubens Barrichello partiu da 20a colocação no Grande Prêmio de Toronto de Fórmula Indy, disputado neste domingo (8). O brasileiro da KV Racing Technology fez uma corrida bastante agressiva, lutando até o final, e conseguiu ganhar nove posições, finalizando as 85 voltas do circuito canadense na 11a colocação. Em uma prova bastante movimentada, Rubens chegou a andar entre os cinco primeiros, mas teve de fazer um “splash and go” nas últimas voltas. Mesmo assim, Rubens fez uma boa relargada e ganhou cinco posições até cruzar a linha de chegada.
A prova foi vencida pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, seguido por Charlie Kimball e Mike Conway. A próxima etapa da Fórmula Indy será novamente no Canadá, no dia 22 deste mês, no circuito de Edmonton.
“Fiquei feliz como as coisas andaram hoje, pois tivemos um grande progresso entre o warm-up e a corrida, e também fiquei satisfeito com o jeito que pilotei. Decidimos antes da corrida que iríamos apostar, e terminamos melhor do que estavámos esperando, então, para mim foi um prazer correr esse risco”, disse.
Texto: MPTeam
Foto: LAT/KV/Mpteam.