Após um mês de preparação e muito trabalho a equipe BF Racing vai estar de volta neste sábado, dia 19, à uma competição oficial. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, grande BH, os motores irão roncar para a primeira etapa da Fórmula Minas de Kart.
A competição será disputada utilizando equipamentos próprios e motores preparados, diferente do que acontece, por exemplo, no Campeonato Mineiro. Para esta disputa a mais bem estruturada equipe do estado estará representada em duas categorias. Na Júnior Menor o nome da equipe será o de Gustavo Zwetkoff e, na Super Master, o de Bruno Fusaro, vencedor de uma das etapas de abril do Campeonato Mineiro.
Nas duas última semanas o time esteve completamente focado na preparação dos dois pilotos, assim como ajustes dos equipamentos. Mesmo sendo a pista do RBC Racing a sede da equipe José Davi de Oliveira, chefe do time, acredita que a constância nos treinamentos é fundamental para o sucesso de seus pilotos nas competições oficiais.
Bruno Fusaro, representante do time na Super Master, terá novidades para a prova. “Nas principais competições deste ano estamos utilizando os eixos de 50, mas, no regulamento da F-Minas é apresentado o modelode 40. Nesta situação, achei por bem voltar a utilizar o nosso chassis Techspeed, que apresentou voltas bastante rápidas nos treinos. Esta será a nossa aposta para a corrida e, acredito, voltaremos a ter sucesso e brigar pelas vitórias”, afirmou.
A programação oficial da F-Minas de Kart será toda desenvolvida neste sábado. Nas primeiras horas do dia os pilotos entrarão na pista para os treinos de aquecimento que serão seguidos pelas tomadas de tempo e, em seguida, as corridas. A primeira largada está prevista para as 11:15 da manhã.
Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.
Foto: Flávio Quick / Divulgação




