A etapa curitibana da Stock Car foi melhor do que Bia Figueiredo esperava. Em um final de semana no qual enfrentou vários problemas nos treinos que antecederam as provas, Bia largou no fim do grid na primeira corrida e, mesmo com um ritmo não tão forte como o do pelotão da frente, conseguiu cruzar a linha de chegada na 20ª posição. Na segunda prova no Autódromo Internacional de Curitiba, Bia subiu 10 posições e marcou um “Top 10” ao receber a bandeirada em décimo lugar.
“A posição em que terminamos a segunda corrida deu até um alívio, porque tívemos um começo difícil aqui em Curitiba. O carro não era muito rápido, mas brigava ali no meio do povo, e foram os detalhes que fizeram com que conseguissemos essa posição. No final ainda, meu combustível quase acabou, então fiquei literalmente mexendo o carro porque tive muito medo de que ele não chegasse até o fim da corrida. Graças a Deus, a gente conseguiu esse top 10, que vai nos dar um ânimo a mais para buscar evoluir nas proximas etapas”, comentou Bia Figueiredo.
Como estratégia da equipe Bassani Racing, Bia foi uma das últimas a parar na primeira corrida, justamente para abastecer com o máximo de combústivel possível e não parar na pista, como aconteceu com alguns pilotos na segunda prova do dia. Isso acontece porque as equipes não têm permissão para fazer um pit-stop de abastecimento na segunda prova, ou seja, os carros devem fazer os 20 minutos + uma volta com o mesmo combustível com que terminam a primeira prova.
O chefe de equipe de Bia Figueiredo, Eduardo Bassani fez seu comentário sobre as provas em Curitiba: “Nós conseguimos pontuar nas duas corridas, que era de fato o objetivo, mas estávamos descrentes com os treinos livres e classificatório. Pela temperatura da pista em Curitiba, também não achávamos que aquele fosse o melhor acerto, mas a etratégia de parar o mais tarde possível na primeira corrida fez com que chegássemos nessa posição. Vamos continuar trabalhando para a evolução do carro Nº 3”, finalizou Bassani.
A Stock Car tem data marcada para seu retorno nas pistas em pouco menos de um mês. A próxima etapa da categoria acontece no dia 28 de junho, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, RS.
Texto: Myteam press and marketing
Fotos: Luca Bassani/ Divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização