A adoção de um caminhão Volvo para a temporada que marca sua volta às pistas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck trouxe a Régis Boessio a certeza de que 2015 seria um ano de trabalho intenso. O piloto gaúcho, inscrito por equipe própria, mantém sua aposta no potencial de desenvolvimento dos caminhões da marca e aposta em evolução na segunda etapa da temporada, neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).
“O nosso início de ano com o Volvo foi animador”, pondera Boessio. Ele obteve o sétimo lugar no grid de largada para a corrida que abriu o campeonato no dia 1º de março em Caruaru (PE). “Foi uma superação muito grande chegar ao Top Qualifying, sobretudo porque nosso caminhão ainda não é competitivo e porque aquele foi um fim de semana particularmente problemático. Pena que na corrida não pudemos manter o mesmo ritmo”, lembra o piloto gaúcho.
Boessio enfrentou problemas mecânicos nas duas fases da corrida. “O que nós não esperávamos era voltar de Caruaru sem marcar pontos. Por isso o foco para a corrida em Campo Grande está na confiabilidade do caminhão. Nós estruturamos um pouquinho mais a equipe depois da primeira corrida, a ideia é termos uma condição mais positiva. Nossa primeira meta é repetir a conquista de uma vaga no ‘Top Qualifying’ na tomada de tempos”, estipula.
Tendo no Volvo número 83 as cores e logos de Suspentech, Rodrigotto, BorgWarner e Aesa Molas, Régis Boessio frisa que o trabalho para conferir ao Volvo uma condição de competitividade maior é gradativo. “Acredito que lá pela quarta corrida do ano já vamos estar mais forte. O caminhão não é ruim. Pelo contrário, tem muito potencial. De etapa em etapa, vamos chegar mais perto e se quem estiver na frente errar vou estar ali para ganhar a posição”, finaliza.
A programação da etapa de Campo Grande do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início na sexta (10), com três sessões de treinos livres de 45 minutos, cada, marcadas para 11h15, 13h15 e 15h15. No sábado (11) haverá mais um treino livre de 30 minutos, a partir das 9h, e a tomada de tempos classificatória, definindo o grid, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pela página da categoria na internet – formulatruck.com.br.
No domingo as atividades de pista terão início às 8h, com o último treino de aquecimento, que terá duração de 30 minutos. A etapa de Campo Grande terá largada às 12h15, para 60 minutos de corrida, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master/CATVE. Todos os horários da programação são referentes a Campo Grande, situada uma hora atrás de Brasília na divisão do fuso horário.
Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Orlei Silva / Divulgação