O domínio foi gaúcho no primeiro dia de treinos livres da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Gabriel Robe e Márcio Campos, pilotos de cidades do Rio Grande do Sul, foram os dois mais rápidos da sexta-feira (8) nas sessões disputadas no Autódromo Internacional Velopark, circuito de 2.278 metros localizado na cidade de Nova Santa Rita, onde ocorrerão as corridas da rodada dupla, no sábado (9) e no domingo (10).
Campos, inscrito com o carro número 31 da Motortech Competições, foi o mais rápido no primeiro treino livre do dia, com 0s366 de vantagem sobre o mineiro Edson Coelho Júnior, da W2 Racing. Também gaúcha, com sede em Caxias do Sul, a Motortech Competições viu seus pilotos nas duas primeiras posições no treino final, com Robe encerrando a atividade cinco milésimos de segundo à frente de Campos, que foi campeão em 2015.
“Não tive um resultado tão bom no primeiro treino, estávamos buscando o set up ideal, e no fim do dia vimos que a estratégia foi bem acertada. Foi um ótimo dia para nós, terminar em primeiro é um bom indicativo de que, diante da torcida gaúcha, posso buscar minha primeira vitória na categoria”, disse Robe, que está em sétimo lugar na classificação do campeonato. Foi no Velopark, em 2014, que ele obteve o primeiro de seus cinco pódios na categoria.
Para Campos, que é vice-líder do campeonato depois dos dois terceiros lugares na etapa de março em Curitiba, o desempenho nos treinos livres põe a Motortech Competições em boa condição para a disputa por vitórias. “Não tem nada que tenha saído errado. Fizemos todos os testes que queríamos fazer, tivemos ritmo forte, o trabalho da equipe foi muitíssimo bem feito. Ainda vamos buscar mais alguma evolução, é lógico, mas o caminho é esse”, apontou.
Fonte: Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação




