O brasiliense Pedro Caland está confirmado na segunda temporada da história da F4 Sul-americana, que tem início previsto para o dia 12 de abril, no circuito uruguaio de El Pinar. O piloto de 14 anos fechou sua participação nos últimos dias e torna-se o primeiro representante do país a integrar o grid da categoria para a temporada 2015. Caland, que tem uma longa carreira em campeonatos de kart, fará dois dias de testes com o carro da F4 Sudam no fim de março.
“Estou muito feliz em anunciar que serei um dos pilotos da F4 Sul-americana. Acompanhei a categoria no ano passado e alguns pilotos de Brasília treinaram e falaram muito bem do campeonato. Por toda a projeção que a F4 tem no continente, não tive dúvidas que é o melhor caminho, no momento, para a minha carreira”, disse Caland, campeão brasiliense e vice-campeão da Copa Guará de Kart.
Mesmo sendo muito jovem – completa 15 anos no ano de sua participação no campeonato, de acordo com o regulamento -, Caland espera se adaptar rápido e sonha em brigar pelo título logo em seu ano de estreia. “O objetivo inicial é conhecer o equipamento nos testes que farei no fim de março. Espero me adaptar bem, ganhar confiança e dar o meu melhor nos treinos e corridas. Vamos em busca das vitórias e, quem sabe, do título”, afirmou.
Esta, porém, não será a primeira vez que Caland treinará de monoposto. O piloto participou de algumas sessões de testes a bordo de um carro da Fórmula 1.8, em Brasília, e também da Fórmula Júnior, no Rio Grande do Sul. “Deu para ter uma noção do que me espera no Uruguai. O importante é que vou chegar com alguma experiência para o teste. Não vejo a hora de acelerar em El Pinar”, finalizou.
Fonte: Mediaone Communications