Neste domingo o Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebeu as atividades que encerraram a terceira rodada do ano do Campeonato Brasileiro de Turismo. A competição teve início ainda na sexta, com os treinos livres e se estendeu por este sábado e domingo. Competindo pela equipe Bravar Motorsport o paulista Danilo Dirani conseguiu um excelente resultado na primeira corrida ao receber a bandeirada de chegada na terceira posição.
Após um resultado abaixo do esperado no Velopark, na última rodada, a equipe Bravar Motorsport trabalhou bastante no acerto do carro, bem como revisou toda a parte de motorização e câmbio para que nada pudesse dar errado nesta terceira rodada da temporada 2015. Porém, na primeira sessão livre, o carro Nº 28 apresentou um sério problema de rendimento e, nem com todo o seu esforço, Danilo conseguiu extrair mais que um 16º tempo com a marca de 1m27s963 o que representava uma perda de tempo em relação ao mais veloz de quase dois segundos e meio. Focado no trabalho e no desenvolvimento o time ajustou o problemas que estavam impedindo Dirani de andar melhor e, no segundo treino, as mudanças surtiram o efeito esperado e com o tempo de 1m25s556 ele estabeleceu o terceiro melhor tempo da sessão.
Animado o piloto chegou ao autódromo na manhã de sábado para a tomada de tempos. Já na primeira volta o piloto de São Paulo notou que tinha um bom carro nas mãos e, com muita concentração, baixou ainda mais o seu tempo anterior. Danilo estabeleceu sua melhor volta com o tempo de 1m25s286 o que lhe rendeu o quarto lugar do grid e a chance de partir da segunda fila.
A primeira corrida foi realizada horas depois. Danilo fez uma boa largada e já se posicionava na terceira posição quando, uma forte batida na freada da curva um, tirou seu carro da pista e fez com que ele caísse para o último lugar. Com sua calma e determinação de sempre Dirani deu início à sua recuperação. Com seguidas voltas muito rápidas o piloto escalou o pelotão e parcia ignorar a presença dos demais concorrentes. O carro era muito veloz e, com toda a sua técnica, o piloto ganhou 17 posições na prova e, ao final das 24 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição, logo atrás de seu irmão Dennis.
O carro da Bravar Motorsport foi alinhado no grid da corrida deste domingo e, todos, tinham a certeza de que o equipamento estava pronto para levar Danilo à sua segunda vitória do ano. A largada foi autorizada ainda antes das nove horas e o carro Nº 28 teve uma boa partida, mantendo-se no primeiro pelotão. Danilo se posicionou de forma à buscar seus adversários e já se preparava para dar início à caçada pela vitória, quando, seu carro começou a perder rendimento. Sem entender o que estava acontecendo o piloto foi sendo ultrapassado por todos os concorrentes e, com problemas mecânicos, abandonou a corrida.
“Tivemos um fim de semana de alto e baixos. Começamos com um problema no primeiro treino que conseguimos resolver para o segundo. O carro era rápido e tinha um bom acerto de chão e, assim, o Danilo conseguiu ficar em P3 no segundo treino e P4, na tomada. Na primeira corrida, infelizmente, o toque nos tirou a chance de lutar vitória. Dirani fez uma prova brilhante, mostrou o quanto o carro estava confiável, e ter chegado ao pódio foi um prêmio pela sua garra e todo o trabalho da equipe. Hoje, na corrida desta manhã, nosso carro seguia bom e o Danilo tinha tudo para ganhar a corrida. Infelizmente a correia do alternador se rompeu e, com isso, fomos obrigados a abandonar a corrida. Faz parte do esporte! Vamos com determinação para a próxima”, comentou Onassis de Souza, diretor da equipe.
Texto: Flávio Quick
Fotos: Flávio Quick/ Quick Comunicação / Divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização