Por Robério Lessa – O piloto Breno Almeida conquistou, neste sábado (21), o seu segundo título consecutivo na categoria F4 do Campeonato Cearense de Kart.
O piloto do kart 48 venceu a sétima etapa da competição, disputada pela manhã, no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), e chegou em terceiro lugar na oitava e última corrida de 2015, realizada na parte da tarde do sábado (21).
Breno poderia ter tido uma postura mais defensiva e contava com a matemática ao seu favor para chegar ao fim do dia com o título nas mão, no entanto, estava disposto a fechar o ano com uma vitória e tratou de acelerar na primeira corrida do dia.
Mesmo atacado por Marcos Henrique, Caio César, e Daniel Paixão, Breno soube conduzir seu kart para cruzar a linha de chegada em primeiro, conquistando sua terceira vitória em 2015. Na oitava etapa ele não conseguiu segurar o ímpeto de Marcus Henrique e Caio César, que travaram boa briga pela liderança, sempre atacados por Daniel Paixão e Breno Almeida.
Ao final, Marcus Henrique conseguiu a vitória, seguido por Caio, Breno e Daniel, e a classificação-geral somadas as oito corridas do ano colocava o campeão de 2014 novamente no topo em 2015 com 65 pontos, cinco a mais que Marcus Henrique (60), e 10 a mais que Daniel (55).
“Esse foi um ano diferente. Acho que aprendi muito mais em 2015. Venho buscando melhorar, ouvir mais e, desde a minha participação no Brasileiro de Kart em 2013, no qual eu fiz a pole e venci a primeira bateria, percebi que é preciso confiar em si. Quero agradecer ao meu pai que está sempre comigo, ao Valdir e toda a equipe, e em especial ao Flávio Menezes, que me patrocinou neste ano e pude defender o Ceará no Norte-Brasileiro de Kart. Esse título não é só meu é de todos”, afirmou o piloto que na foto ao lado aparece ao lado dos campeões da temporada de 2015 – Gladson Alves (F4Light e Eduardo Mourão (Graduados)..
Confira a classificação-geral da categoria F4 ao final das oito etapas:
1 – Breno Almeida – 65 Pontos (Três vitórias)
2 – Marcos Henrique – 60 Pontos (Uma vitória)
3 – Daniel Paixão – 55 Pontos
4 – Caio Cabezas – 48 Pontos (Uma vitória)
5 – Vitor Frota – 36 Pontos (Uma vitória)
6 – Miguel Alves – 33 Pontos
7 – Marcus Vinícius – 22 Pontos (Duas vitórias)
8 – Elias Leite – 15 Pontos
9 – Darcy Pinho – 5 Pontos
Texto e Fotos: Robério Lessa
A cobertura da competição você acompanha no Carros e Corridas – Correspondente oficial para as regiões Norte e Nordeste da Revista Vroom, a maior publicação sobre Kart da América Latina.
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização