O piloto Breno Almeida foi o grande vitorioso da segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart pela categoria F4, em prova disputada na tarde deste sábado (26), no Kartódromo Internacional do Eusébio (CE).
Breno, que largara na pole com o tempo de 36.145 segundos tratou de sair na frente da primeira bateria, sendo perseguido por Eduardo Mourão, Leandro Soares e Caio César Cabezas.
Após as 25 voltas, Breno cruzou a linha de chegada a um segundo e 404 milésimos de vantagem em relação ao segundo colocado, Eduardo Mourão, com Caio César em terceiro.
A segunda bateria foi mais emocionante ainda com mais disputas e muita emoção na pista. Eduardo, que precisava vencer a segunda bateria para conquistar sua segunda vitória no ano, tratou de apertar o ritmo e não deixou Breno escapar. Os dois chegaram a se tocar na disputa pela primeira posição e, por várias vezes, Mourão acabou superando Breno, que lutou muito até conseguir o primeiro posto de volta.
Se a briga dos dois foi o ponto alto da prova, merece destaque o desempenho do piloto Rodrigo Dobel, que largando na 18ª posição, conseguiu terminar em segundo após surpreender Eduardo Mourão na penúltima volta quando este tentava reaver o primeiro lugar. Dobel foi mais habilidoso e deu o bote na hora certa, conquistando o segundo lugar.
Ao final, na soma das duas baterias Breno foi o vitorioso, com Eduardo Mourão, em segundo; e Caio César Cabezas, em terceiro.
“Essa vitória começou nos treinos manhã, fiz o tempo mais rápido nos dois treinos, e na classificação consegui a segunda pole position esse ano. Na segunda bateria larguei na frente de novo, mas o carro começou a sair de frente, e isso dificultava nas curvas mais fechadas, assim o pelotão chegou em mim. Eu e Eduardo Mourão travamos uma batalha muito disputada, quase toda volta era um líder diferente. Faltando duas voltas para o final, eu consegui superá-lo e vieram junto comigo Rodrigo Dobel e Cezar Coelho, desde então consegui segurá-los nas duas voltas restantes e garantir a minha primeira vitória no ano de 2014″, foi mágico”, disse Breno que tem levado um público diferente ao kartódromo, o de seus colegas de classe do Colégio Nossa Senhora das Graças.
“Queria agradecer aos meus colegas do Colégio Nossa Senhora das graças, e a própria instituição que tem me dado apoio, assim como a Ceará Autos e Central do Queijo, além dos meus pais pela força que eles tem dado para mim, e principalmente ao senhor, Deus, que me guiou e me iluminou durante toda a corrida! Queria agradecer ao meu preparador, o Valdir, e seus ajudantes, o Samuel Freitas Oliveira, o Jonh Herbert, e o “Fei”, foi essa equipe que conquistou vitória em duas categorias, na F4 comigo e na graduados com o Paulo Holanda”, completou o feliz Breno que ocupa a segunda colocação na classificação-geral da competição com 19 pontos, um a menos que o primeiro colocado, Eduardo Mourão, que soma 20 pontos.
Confira o resultado final da F4:
01 Breno Almeida
02 Eduardo Mourão
03 Caio Cabezas
04 Cezar Coelho
05 Leandro Soares
06 Rodrigo Dobel
07 Vitor Frota
08 Darcy Pinho
09 Miguel Alves
10 Rodrigo Frota
11 Elias Leite
12 Viana Neto.
Texto e Fotos: Robério Lessa
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




