Para o Diretor de desenvolvimento de pneus de corrida da Bridgestone, Hirohide Hamashima, o circuito de Xangai é severo com os pneus. Ele conta que há elevadas forças laterais e que espera ver um desgaste mais acentuado nos pneus dianteiros esquerdos, causados principalmente pelas curvas 2 e 13. O desenho do circuito pede que seja feito um setup para downforce médio, pois há duas longas retas, mas uma grande parte da pista está sujeita a ventos, o que exige técnica dos pilotos.
“Na Austrália, houve um desafio particular de desgaste no pneu super macio, porém este desgaste variou nas equipes entre os pneus dianteiros e traseiros, o que significa que o setup correto para estes novos carros ainda não foi encontrado” – conta Hamashima.
E acrescenta: “Por esta razão podemos esperar menos desgaste de pneus na China, já que as equipes têm agora uma melhor compreensão dos seus carros do que nas primeiras corridas. E também, a pista de Xangai é uma pista sempre usada em competições, por isso deve estar em melhores condições.”
Fonte: F-1 na Web – Eduardo Xavier