Mobilizado pelo sofrimento de civis da Ucrânia e até de esportistas brasileiros que ainda não conseguiram sair do pais, em mais de três semanas de confronto, o jovem piloto Bruno Baptista participa dos treinos e das duas corridas da segunda etapa da Stock Car, a partir desta sexta-feira (18), no Autódromo de Goiânia, com a bandeira da Ucrânia e a frase “Stop War” no seu carro de corrida.
“Não dá mesmo pra ficar parado num momento em que a guerra se alastra, faz muitos civis virarem fugitivos, como ocorre com vários esportistas brasileiros que estão ainda por lá, dificulta a economia de diversos países e continua sendo uma ameaça para um novo confronto mundial. Assim, totalmente a favor da paz, resolvi homenagear os ucranianos e os demais civis de outros países que estão sofrendo por lá, correndo com a bandeira da Ucrânia e pedindo o fim dessa guerra sem sentido”, disse nesta sexta-feira (18), no Autódromo Internacional de Goiânia, o jovem Bruno Baptista, de 24 anos, que é considerado uma das principais revelações da Stock Car.
No sábado, o piloto deve participar do segundo treino livre de meia hora, a partir das 11h05 e também do treino oficial, de 45 minutos, às 14h30, que definirá o grid de largada. No domingo, o piloto do RC Team participa das duas corridas seguidas, de 30 minutos mais uma volta, a partir das 15 horas, momento que será tocado o hino nacional para todos os participantes. Os treinos oficiais de sábado serão transmitidos ao vivo pela SportTV e as corridas de domingo podem ser acompanhadas pela SportTV e também pela Band TV.
Texto: Charles Marzanasco Filho.
Foto: Carten Host.
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização









