Líder da segunda sessão de treinos livres para o GP da Austrália, Jenson Button adota um discurso cauteloso em relação aos tempos deste primeiro dia do Mundial de Fórmula 1, preferindo comemorar a ausência de quaisquer problemas mecânicos com o McLaren MP4-26.
Questionado acerca daquilo que aprendeu com os treinos de hoje, o campeão de 2009 destacou que aprendeu que “temos confiabilidade, o que é ótimo. Isso era algo que não tivemos no inverno, então é bom ter um carro que, finalmente, consiga fazer tantas voltas como as que queríamos. Foi um dia positivo”.
“Ainda não vejo qualquer utilidade em olhar para os tempos. Cada piloto está fazendo programas diferentes e existem muitas variáveis agora, com o KERS e com a asa traseira ajustável. Não vamos nos entusiasmar. Foi um dia positivo porque pudemos fazer muitas voltas e ter um bom conhecimento do carro com níveis de combustível diferentes”, acrescentou.
Também Lewis Hamilton se mostrou bastante satisfeito com a sua apresentação neste primeiro dia de ensaios oficiais da Fórmula 1: “Limitei-me a trabalhar no nosso programa e não faço idéia do que os outros andam a fazer. O nosso carro parece estar um pouco melhor do que nos testes, o que é positivo para nós. Se somos ou não competitivos como os outros, temos de esperar para ver amanhã”.
Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net