O Autódromo Internacional de Goiânia volta a fazer parte de uma temporada de Stock Car pela primeira vez, desde 2001. Enquanto Daniel Serra corre pela primeira vez na capital de Goiás, para Cacá Bueno essa história começou há 18 anos, quando o carioca testou um Stock Car pela primeira vez nos 3.835 metros do traçado goiano. O reencontro quase foi coroado com a pole position. Quase porque o pentacampeão ficou em segundo no treino classificatório realizado neste sábado (31), sendo superado por Átila Abreu.
Depois de não ter bons desempenhos nos treinos livres, o segundo lugar no grid foi até comemorada por Cacá, que reconheceu não ter como chegar perto da marca atingida pelo primeiro colocado. Já Serrinha, não ficou nem um pouco satisfeito com o 14º tempo registrado durante a classificação e espera encontrar alternativas para estar mais competitivo durante a rodada dupla, em Goiânia.
“O segundo lugar era o que dava para fazer. O Átila (Abreu) estava muito rápido e a diferença foi até menor do que aconteceu durante os treinos livres. Antes dos treinos, a expectativa era a pole, mas pela nossa própria performance antes da classificação, não esperava estar na primeira fila. A equipe está de parabéns, pois conseguiu entender os pontos em que precisávamos melhorar e fez as mudanças necessárias para me dar um carro competitivo, que me deixou a dois décimos do Átila, mas me deixou dois décimos na frente dos outros pilotos. Para amanhã (domingo), temos de ver como as provas se desenrolam para buscar a melhor estratégia, de acordo com a situação da corrida, mas estamos em uma boa posição para lutar pelos primeiros lugares e sair daqui mais perto da liderança do campeonato”, disse Cacá.
A largada para a primeira prova da quarta etapa da temporada 2014 da Stock Car acontece às 11h, deste domingo (1º), com transmissão ao vivo do SporTV.
Foto: Fernanda Freixosa/Vicar – Divulgação.
Texto: Divulgação.