Bom para um, nem tanto para o outro. Os sentimentos de Cacá Bueno e Daniel Serra eram bem distintos após a etapa de Ribeirão Preto (SP). Enquanto o carioca deixa o interior paulista como novo líder da temporada, com 124 pontos, apenas um à frente de Ricardinho Maurício, o paulista sofreu com uma pane elétrica e não somou pontos. Com isso, caiu do segundo para quarto na tabela.
Largando em segundo e sexto, Cacá e Serrinha, respectivamente, perderam posições na primeira volta, já que contornaram as duas primeiras curvas do traçado feitos nas ruas da capital do etanol pelo lado de fora do traçado, mais sujo. Em decorrência disso,o pentacampeão cruzou a primeira volta na quarta posição, três à frente de Daniel.
Na segunda passagem, Serrinha acionou o “push-to-pass”’ e tentou ultrapassar, por fora, Valdeno Brito para retomar a sexta colocação, mas acabou saindo da pista, após um toque de portas. Com isso, o piloto do carro 29 da Red Bull Racing caiu para 12º. Nos minutos finais da prova, quando ocupava o 11º lugar, Daniel teve um problema na parte elétrica do carro, levando-o a abandonar a quatro voltas do final.
Mais à frente, Cacá chegou a ocupar o terceiro lugar, após o então líder da prova, Átila Abreu, ter problemas nos freios e perder rendimento, mas não arriscou ao ver Valdeno Brito colocar de lado a cinco voltas do final. O pentacampeão recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, posição suficiente para coloca-lo de volta ao topo da tabela do campeonato.
” Consegui meu principal objetivo, que era voltar à liderança, mas a diferença é, literalmente, mínima. Agora ficou uma briga mais concentrada entre nós quatro (Ricardo Maurício, Daniel Serra e Thiago Camilo, além do pentacampeão), com o Thiago entrando de vez na disputa. Como larguei por fora e as duas primeiras curvas são para a esquerda, acabei perdendo posição para o Max Wilson e o Thiago. Não forcei muito o carro e fiquei administrando o desgaste, pois sabia que o Daniel e o Ricardinho estavam mais para trás. Foi um bom resultado, mas ainda tem muita coisa para acontecer até o fim do campeonato”, disse.
Na próxima etapa da temporada 2013 da Stock Car, os pilotos e equipes retornam a Cascavel (PR) para a oitava prova do ano, que acontece em três semanas, no dia primeiro de setembro.
Texto: Leonardo Murgel/Divulgação. Foto: Bruno Terena/Divulgação.