Ele percorreu 659 quilômetros que separam a capital paraibana (João Pessoa) da cidade do Eusébio, no Ceará, para disputar a terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Marcas e defender a liderança da Categoria A.
Nas corridas, realizadas no domingo (21), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), válidas também pela Copa Nordeste de Marcas, Carlos Machado, pernambucano de nascimento, mas radicado na Paraíba, foi um dos protagonistas dos melhores momentos vividos nas quinta e sexta etapas da competição.
Na classificação, realizada no sábado (20), Carlos ficou com o P2 e sabia que teria de enfrentar várias pedreiras dentro da pista para manter-se na liderança da competição, e não deu outra.
Na quinta etapa, dada a largada, ele se viu em meio à defesa da segunda posição e ao ataque ao primeiro lugar de Beto Pontes. Chegou a ocupar a liderança, mas com dois fortes adversários no seu encalço acabou cedendo-a para Beto, que viu pelo retrovisor a boa briga entre Carlos Machado e Alex Silveira pelo segundo lugar.
Carlos Machado só não terminou em segundo porque caiu o calço do amortecedor dianteiro direito de seu Gol número 115, e ele saiu da pista, danificando o pneu que, devido a um furo foi esvaziando, assim, acabou salvando os pontos fechando a quinta etapa em quinto, no entanto, recuperou-se na sexta etapa.
Já era de tarde quando os carros foram autorizados a largar, e sob o sol dominical uma nova batalha iniciara com Alex Silveira pela segunda colocação. Os dois protagonizaram um belo duelo no qual o respeito às regras e a grande pilotagem assegurava ao público presente um belo espetáculo esportivo. Machado segurava os ataques de Alex, mas a quebra dos amortecedores do lado esquerdo do carro (o lado onde o carro mais apoia nas curvas) fez com que ele espalhasse na trajetória da Curva do Sol, assim, Alex aproveitou e ultrapassou-o. Carlos Machado ainda esboçou uma reação, mas preferiu salvar o pódio.
“Em corrida de automóveis só há um que chega à frente, e eu briguei até o fim para superar o Alex, mas não deu. O que importa é que saio daqui com a liderança do Cearense de Marcas e a certeza de que dei o meu melhor, como sempre tenho feito”, afirmo.
Carlos Machado volta às pistas neste fim de semana, desta vez em Cascavel, no Paraná, onde vai disputar mais uma etapa do no Brasileiro de Turismo (Turismo Nacional)e defender a liderança na categoria 2B.
“Não tenho parado esse ano, e creio que esse é o segredo para estar andando em um nível competitivo. Quero andar forte em Cascavel e já ir me preparando para a prova Cascavel de Ouro, a qual vou disputar na companhia do também pernambucano Beto Monteiro”, completou um sorridente Carlos Machado.
Texto e Fotos: Robério Lessa.