O ano tem sido de estreias para Gabriel Casagrande e este final de semana não será diferente. O piloto de 18 anos disputará no Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – localizada a 30 km da capital Porto Alegre – a nona etapa da temporada 2013 da Stock Car e a quinta etapa do Brasileiro de Turismo. É a primeira vez que ele corre no circuito gaúcho. E depois de se destacar em sua estreia na maior categoria do automobilismo brasileiro, em Cascavel, o paranaense quer mais uma vez alcançar suas metas de aprendizado.
“Cumpri com os desafios que me impus o dê terminar a corrida com o carro 100%, pontuar e tirar o máximo dessa experiência. No Velopark não vai ser diferente, quero aprender ainda mais. Fiz meu primeiro treino com um F3 lá, foi meu primeiro contato com um carro de corrida, então espero que esse conhecimento da pista também me ajude”, explicou.
No Brasileiro de Turismo, onde Casagrande está a apenas quatro pontos atrás do líder, o foco é total em buscar a liderança. “O Brasileiro de Turismo, como na Stock Car, são campeonatos baseados na regularidade e isso venho mostrando a cada etapa. Nas quatro etapas, conquistei quatro segundos lugares, o que é muito importante para um campeonato de pontos corridos e sem descarte. Quero seguir fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível e sei que isso vai ser determinante para a decisão do campeonato”, analisou.
Texto: MS2/Divulgação. Foto: Vanderley Soares/MS2