Com Geido van der Garde e Rodolfo Gonzalez como pilotos, a Caterham foi uma das primeiras equipes a sair para a pista nessa nova rodada de testes em Jerez.
Os dois pilotos completaram o programa de coleta de dados aerodinâmicos previsto pela equipe para hoje. O piloto holandês completou 38 voltas enquanto o venezuelano fez 46.
O estreante Geido van der Garde acredita estar em fase de adaptação com o novo carro. “Tenho que me acostumar a um ambiente diferente, de forma que ainda estou em fase de adaptação, mas tudo está indo bem e estou satisfeito com o trabalho de hoje. A equipe está trabalhando duro. Parece que estamos fazendo um plano diferente das demais equipes, mas estou feliz com o que conseguimos e sinto que a equipe tem potencial. A noite vamos estudar os dados e se preparar para os testes de amanhã”.
Rodolfo Gonzalez lamenta que não foi possível desenvolver mais o carro hoje. “Foi um dia interessante. Estávamos andando forte na reta dos boxes, mas não deu para trabalhar tanto nas melhorias do carro hoje”. No entanto, o piloto venezuelano se diz otimista com a pré-temporada. “Nós seguimos o programa proposto pelos engenheiros e eu estou feliz com o que conseguimos. É um bom começo de temporada e temos sido muito produtivos. Creio que podemos progredir na pré-temporada, por isso estou bastante ansioso”.
“Elaboramos um programa para olhar menos para o desempenhos e mais para a coleta de dados. Usamos a quantidade mínima de pneus o que é bom para nós. A maioria das equipes estava fazendo tempo de volta hoje, mas preferimos nos guardar para quarta e quinta. Recolhemos uma grande quantidade de informações sobre freios e aerodinâmica com os dois carros completando o programa e terminando mais cedo, o que fez com salvássemos um jogo de pneus para quarta. Estou ansioso para ver como nos sairemos amanhã”, disse Humphrey Corbett, diretor técnico da equipe Caterham.
Os testes recomeçam hoje (29) em Jerez a partir das 09:00hs, horário local.