Neste sábado (09) 28 pilotos divididos em duas categorias (Graduados – dois tempos e F-4 – quatro tempos) vão enfrentar o primeiro desafio da temporada de 2013 do Cearense de kart. A etapa será realizada no traçado 01, no sentido anti-horário. O circuito é de alta velocidade e possui nove curvas. A primeira das oito provas do certame será disputada em 50 voltas, divididas em duas baterias de 25 voltas, para a F-4. A prova da categoria graduados será disputada em 40 voltas, divididas em duas baterias de vinte voltas.
Como a prova é disputada em duas baterias, o vencedor será aquele que somar mais pontos no soma dos dois resultados. A pontuação de cada bateria (para classificação da etapa) segue a mesma pontuação de cada etapa, na qual os 10 primeiros colocados pontuam.
Este ano a pontuação será diferenciada na quarta e oitava etapas, nas demais (primeira, segunda, terceira, quinta, sexta e sétima) o primeiro colocado recebe 11 pontos; o segundo, 9 pontos; o terceiro, oito pontos; o quarto, sete pontos; o quinto, seis pontos; o sexto, cinco pontos; o sétimo, quatro pontos; o oitavo, três pontos; o nono, dois pontos; e o décimo, um ponto.
Já na quarta e oitava etapas a pontuação será estendida até o décimo quinto colocado r o primeiro vai ficar com 16 pontos; o segundo, 14 pontos; o terceiro, 13 pontos; o quarto, 12 pontos; o quinto, 11 pontos; o sexto, 10 pontos; o sétimo, 9 pontos; o oitavo, oito pontos; o nono, sete pontos; o décimo, seis pontos; o décimo primeiro, cinco pontos; o décimo segundo, quatro pontos; o décimo terceiro, três pontos; o décimo quarto, dois pontos; e o décimo quinto, um ponto.
Fotos: Robério Lessa.