Mais um dia muito proveitoso para o piloto Christian Fittipaldi na equipe ABF/Mercedes-Benz. Convidado para substituir Geraldo Piquet nas duas primeiras etapas do ano, ele segue mostrando rápida adaptação à categoria mais popular do Brasil. Fittipaldi foi o segundo e o terceiro nos treinos livres desta sexta-feira (30) no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No geral do dia, o piloto terminou em quarto.
O mais veloz foi o seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, que registrou o tempo de 1min31s946. Neste sábado (31), haverá mais duas sessões livres e o treino que definirá o grid de largada da 2ª etapa do ano.
“Foi um dia muito positivo, sem nenhum problema mecânico e só tivemos um pequeno problema na regulagem de um dos amortecedores. No mais, foi tudo perfeito e a equipe está muito bem nesta pista, colocando os dois caminhões entre os primeiros”, destacou Fittipaldi, lembrando que no ano passado o time conseguiu uma dobradinha na pista carioca, com Piquet em primeiro e Cirino em segundo.
“Vamos trabalhar mais para melhorar o caminhão neste sábado e tentar largar entre os três primeiros”, completou Fittipaldi.
Na 1ª etapa, no Velopark (RS), o piloto também andou forte, mas em virtude de um problema no caminhão acabou não completando a prova. No Rio, Fittipaldi faz sua última corrida pela equipe. Suspenso pela Confederação Brasileira de Automobilismo, Piquet estará de volta a partir da próxima etapa.
A corrida deste domingo (1º) terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo e em HD pela BAND.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.