A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A dupla da equipe CRT, Cláudio Ricci e Rafael Derani chega à pista carioca confiante no desempenho da Ferrari 458. Nos teste realizados neste mês, a equipe resolveu problemas técnicos no modelo italiano e conseguiu testar alguns ajustes visando velocidade e durabilidade.
“Os problemas que nos deixaram fora das corridas em Interlagos foram resolvidos nos treinos de Jacarepaguá. O traçado da pista é bom para o nosso carro e nós gostamos de pilotar lá. O desgaste de pneus e o calor serão fatores decisivos nas corridas. Com a evolução dos ajustes e do nosso entendimento da 458, devemos ter um desempenho ainda melhor nesse ano”, contou Ricci, que lembrou ainda que no ano passado, a equipe abandonou a prova quando estava na segunda colocação.
Rafael Derani ficou satisfeito com o desempenho da Ferrai nos testes e quer que esse seja o final de semana da virada. “Precisamos de bons resultados para reverter o quadro de Interlagos, onde perdemos as duas provas. Todos que estão na luta pelo título pontuaram e nós ficamos para trás. Jacarepaguá tem tudo para ser o início da nossa recuperação”, finalizou Derani, campeão de 2009, também em dupla com Ricci.
A etapa do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (20) com a disputa de dois treinos livres, sendo o primeiro ao 12:10 e o segundo às 15:25. No sábado (21) pela manhã acontecem os dois treinos classificatórios que definem o grid para as corridas de sábado e domingo. Na parte da tarde, a primeira corrida do final de semana, com largada prevista para às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria http://www.portalgt.com.br. No domingo (22) a corrida será ao meio dia com transmissão ao vivo pela Rede TV!, SporTV e pelo site Portal GT.
Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação.
Texto: Dinho Leme Comunicação.








