Colin Kolles, chefe da Hispania Racing Team (HRT), descartou a hipótese de um protesto este fim de semana no GP de Mônaco, contra a utilização dos gases de escape como elemento aerodinâmico nos difusores.
Recorde-se que Kolles havia escrito ao presidente da FIA, Jean Todt, no fim de semana do GP da Espanha, solicitando mais esclarecimentos sobre a situação, tendo ficado ‘irritado’ com a decisão da FIA de não declarar aquele sistema ilegal como havia sugerido nos dias que se seguiram ao GP da Turquia. Após a prova de Barcelona, Kolles indicou mesmo que ponderaria protestar contra as outras equipes na prova monegasca caso a situação não estivesse esclarecida.
Contudo, e de acordo com uma informação dada pelo ‘Autosport.com’, a FIA respondeu a Kolles indicando que estava lidando com a situação o mais rapidamente possível, levando assim o responsável da HRT a esperar até o resultado da reunião do Grupo Técnico de Trabalho da F1, marcada para 16 de junho. Em declaração ao site ‘Autosport.com’, Colin Kolles garantiu isso mesmo: “Posso descartar a hipótese de um protesto. A FIA pediu-nos para aguardar e acreditamos que esta vai reagir da forma correta”.
Fonte: F1Mania.net