Mesmo com um semestre de antecedência da largada do 4º Transcatarina, a organização do evento, está com os trabalhos avançados para a edição deste ano. O roteiro, que deverá ter em média 800 quilômetros de trechos cronometrados por terra, vai começar a ser levantado nesta quinta-feira e já vem com novidades, além das tradicionais dificuldades do rally.
Wagner Souza, responsável pela parte técnica do Transcatarina, iniciará seus trabalhos por Lages, na região oeste do estado, onde vai vistoriar novas fazendas. Até o final da semana. Wagner irá visitar outras áreas para pré-montar o percurso entre São Cristóvão do Sul, Lages e Otacílio Costa. Caso sobre espaço de tempo nesta primeira etapa de levantamentos, o diretor de prova vai subir até a serra em Fraiburgo para analisar um pré-roteiro entre a cidade São Cristóvão do Sul.
Ao todo, sete cidades farão parte das etapas do Transcatarina 2012, porém mais de vinte municípios, desde a serra até o litoral, fazem parte do percurso anualmente. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br.
Foto: Junior Almeida/Divulgação.