O paulista Gustavo Lehto assina o projeto mais importante do automobilismo nacional ao lado do italiano Nicola Scimeca. Foi na infância que Gustavo Lehto Gomes, filho de mãe finlandesa e pai brasileiro, teve sua primeira ligação com o mundo motorizado. Um amigo que possuía uma pequena fábrica de karts ofereceu a primeira experiência de Gustavo, então com 11 anos de idade, com peças, mecânica, rodas, soldas e motores.
O cheiro da gasolina e a lida com a graxa foram o suficiente para que se apaixonasse pela profissão. Fez o curso técnico em mecânica de precisão no Senai, e enquanto cursava engenharia mecânica no Mackenzie, passou a trabalhar em uma fábrica de balanças. “Não era ligado ao automobilismo, mas me deu muita base na área de desenvolvimento”, diz Lehto. Paralelamente ao trabalho na fábrica de balanças, Gustavo começara seu envolvimento com o mundo das competições como chefe de uma equipe que disputava o Campeonato Brasileiro de Rali. O bom trabalho rendeu um convite da Mitsubishi para atuar nas áreas de acompanhamento e desenvolvimento dos carros da marca no offroad.
Durante a faculdade, Lehto venceu uma competição entre escolas de engenharia ao construir um protótipo de baixíssimo consumo de combustível. Logo após a universidade, em 2005, o engenheiro passou a dedicar mais tempo ao carro, e foi quando ele conheceu e mostrou o projeto pronto ao engenheiro Marcos Lameirão – filho do ex-piloto Chiquinho Lameirão. Marcos, à época, era o responsável pelo departamento de engenharia da JL, fabricante dos carros da Stock Car que pertence ao ex-campeão da categoria, Zeca Giaffone.