A Copa São Paulo de Kart KGV anunciou nesta semana as principais novidades de regulamento para a temporada 2014, bem como o calendário de competições, que começa no dia 15 de fevereiro e termina 15 de novembro.
“Fizemos esta divulgação o mais rápido possível para que pilotos e equipes consigam se preparar com bastante antecedência”, diz Felipe Giaffone, citando diversas novidades, como na Pro-500, com duas etapas de cinco horas de duração (no estilo endurance), utilizando o traçado oval e também o das 500 Milhas de Kart.
Para 2014 vão ser disputadas as seguintes categorias: Mirim; Micro Max; Cadete / Cadete Rookie; Mini Max / Mini Max Rookie; Rotax Junior Max; Rotax Max; Rotax Max Masters; Executive; DD2; DD2 Masters; Shifter Kart; Iame Tag; Kart Adaptado; Pró 500.
Mirim, Cadete e Cadete Rookie: estas categorias terão um subsídio de 50% no valor da Inscrição e serão utilizados apenas 2 jogos de pneus durante a temporada; eixos serão sorteados no começo do ano.
Micro Max -Categoria Internacional para crianças a partir de 7 anos até 10 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e como premiação terá um subsidio para participar do Florida Winter Tour 2015.
Mini Max – Categoria Internacional para crianças a partir de 10 anos até 13 anos. Seguirá o mesmo regulamento de chassis da Cadete e como premiação terá um subsídio para participar do Florida Winter Tour 2015.
Rotax Junior Max – Categoria Internacional para crianças a partir de 12 anos até 15 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.
Rotax Max – Categoria Internacional para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.
Rotax Max Masters – Categoria Internacional para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.
DD2 – Categoria Internacional motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente para pilotos a partir de 15 anos até 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.
DD2 Masters – Categoria Internacional motor Shifter com 2 velocidades e sem corrente para pilotos a partir de 32 anos. Será aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.
Executive – Categoria para pilotos a partir de 30 anos, motor RAPTOR PPK 125, refrigerado à água, sem partida elétrica.
Pró 500 – Prova com 1h20 de duração que este ano terá 2 etapas de Endurance: 5a Etapa (Traçado Oval) e 10ª Etapa (Traçado Original das 500 Milhas). Estas provas terão 5h de duração.
Iame Tag – Prova com 55 Minutos de duração, para pilotos acima de 14 anos, podendo andar em dupla (desde que o outro piloto tenha acima de 16); dividida em TAG e SUPER TAG a partir de 32 anos. E como premiação o campeão terá a vaga garantida para o Mundial Iame X30.
Kart Adaptado – Para pilotos portadores de alguma deficiência, todos os karts são adaptados com comando Manual, mesmo aqueles que não necessitam de adaptação.
Shifter Kart – Categoria para portadores de carteira CBA PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B. Novo motor aceito na categoria MOTORI SEVEN L3 125 (34/M/09).
Confira o calendário:
1º TURNO: 15/02/14 – 22/03/14 – 05/04/14 – 26/04/14 – 10/05/14
2º TURNO: 07/06/14 – 23/08/14 – 20/09/14 – 18/10/14 – 15/11/14.
Fotso: Bruno Terena/RF1