Domingo, 23 de julho de 2017. Chegou o dia da estreia da Copa Truck no Ceará, com a realização da segunda etapa da Copa Nordeste, uma das três mini copas regionais promovidas pela categoria de caminhões que já passou pelo Centro Oeste e, após o Nordeste, segue para o Sudeste.
O sol saiu com toda sua força, e, de acordo com a previsão do tempo o dia segue ensolarado, sem possibilidade de chuva.
Com todos os ingressos vendidos, o público será recebido por uma estrutura montada na qual há estacionamento em locais próximos à praça esportiva, com segurança e transfer para a entrada, garantindo assim a comodidade de quem vem prestigiar as feras da velocidade.
A corrida tem início ao meio dia, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV3.
Além dos velozes caminhões, o público vai acompanhar um show de motos com manobras radicais pelo grupo Pedrinho Wheeling Show – um prato cheio de adrenalina para os fãs das duas rodas. Os olhos estarão na pista e também nos ares, com um show de acrobacias aéreas e salto de paraquedas estrelado pelo mesmo protagonista: Waldonys José Torres de Menezes.
Membro honorário (e único piloto civil) da Esquadrilha da Fumaça, Waldonys promete emocionar o público com manobras aéreas, além de um salto individual de paraquedas em sua performance agendada para a manhã do domingo. E ele vai além: o acrobata é sanfoneiro reconhecido internacionalmente. Afilhado dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos, o artista executará o Hino Nacional com seu acordeão. Com 45 anos de idade e 25 de carreira, Menezes ganhou sua primeira sanfona do eterno Gonzagão. Já realizou diversas turnês internacionais, possui vários discos e DVDs gravados e tocou com artistas como Zé Ramalho, Marisa Monte e Fagner, entre outros.
E, como se não bastasse, o acrobata-paraquedista-
Todas as atrações estão programadas para o horário das 9 às 10h20, período em que será realizada também a visitação de boxes – disponível aos portadores do ingresso para o Paddock Truck.
Texto: Robério Lessa e Rafael Durante.
Fotos: Stephan Eliert/Danúsio Jr. e Robério Lessa.