De olho na final do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart, piloto carioca João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Anduma Uruguay), esteve no último final de semana participando da penúltima etapa da Copa São Paulo Light. A prova era valida pelo GP RBC Racing, evento promovido pela organização da Light.
A participação de Corbellini pode ser considerada positiva, mesmo correndo contra os melhores da categoria Sprinter e que disputam o título da temporada em um dos principais campeonatos no Brasil, o jovem piloto participou da etapa a convite de seu Coach, André Nicastro e da equipe CRG com a preparação de Camargo Racing.
Corbellini realizou bons treinos preparatórios na véspera das provas. Ele sempre conseguia tempos animadores, tanto que, no sábado (07), quando foi a pista para a disputa do treino classificatório, marcou o quarto melhor tempo.
Bastante animado e confiante em realizar uma boa apresentação, partiu para a corrida fazendo uma boa largada, ficando entre os primeiros colocados, chegando a assumir, a segunda posição por algumas voltas, assim, conseguindo segurar o ímpeto dos adversários.
Com o decorrer da prova, Corbellini passa a trocar de posições, o que é comum entre os pilotos da categoria, em uma tentativa de recuperar a segunda posição, acabou perdendo algumas e mesmo assim, continuou a atacar os adversários, e em determinado momento da disputa, o piloto ficou sem espaço e saiu da pista. Na volta, ele conseguiu controlar seu kart para retornar, por isso, ele perdeu contato com o pelotão a frente e com o fim da prova se aproximando, não teve mais o que fazer, a não ser, cruzar a linha de chegada na sétima posição.
Como o resultado esperado na primeira bateria, não aconteceu o que foi previsto, Corbellini partiu para a segunda disputa com o objetivo de recuperação, largando no fim do pelotão, não conseguiu repetir a boa largada da etapa inicial, mesmo assim, seguiu o grupo e em uma tentativa de ultrapassagem na entrada da curva, tocou de leve em seu adversário e rodou, com isso, ele ficou parado por quase duas voltas esperando alguém para recoloca-lo na pista e quando isso aconteceu, já era tarde, ele continuou na pista até o final da prova terminando na oitava posição.
A meta agora do piloto é a rodada dupla do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart que acontece neste fim de semana no Kartódromo Internacional de Volta Redonda quando serão conhecidos os campeões da temporada 2015.
Texto e foto: Luiz Pinheiro
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização