Marco Cozzi desembarca em Goiânia determinado a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History está empatado com outro competidor em segundo lugar, a um ponto do primeiro. Para cumprir sua missão, Cozzi confia no grande retrospecto que tem no circuito que recebe a terceira rodada dupla do calendário.
Desde que voltou a ser palco dos eventos de primeira linha do automobilismo nacional em 2014, após uma ampla reforma, o autódromo de Goiânia teve oito corridas da categoria de acesso à Stock Car. Em quatro delas Cozzi terminou em primeiro ou segundo lugares –uma vitória e três P2s.
“Gosto muito da pista de Goiânia, que é de alta e tem uma longa reta. Já fizemos pole, melhor volta e ganhamos corrida aqui. Nos últimos anos estivemos mais rápidos que os adversários com quem estamos disputando a liderança neste ano, então acho que minha experiência pode ajudar a sair em primeiro no campeonato”, disse o competidor do C2 Team.
Após as duas primeiras etapas de 2016, Cozzi acumula 52 pontos, assim como Edson Coelho. Gabriel Robe tem 53.
“No Velopark conseguimos achar o acerto ideal no fim do último treino livre. Agora temos uma base mais clara e poderemos evoluir mais tranquilos. Tivemos mais de um mês de folga desde a última corrida e o time trabalhou duro para deixar o carro em condição de dar o máximo de seu potencial em Goiânia. Treinei muito de kart e estou com um bom ritmo. Também estive na equipe em Curitiba e nosso entrosamento está cada vez maior”, completou o piloto, que faz sua primeira temporada na atual escuderia.
Na sexta-feira acontecem os dois primeiros treinos livres. No sábado, a programação prevê o terceiro treino, o quali e a primeira corrida (largando 15h35). A segunda prova larga no domingo às 8h25, com inversão das seis primeiras posições do grid e obrigatoriedade de um pit-stop. O Sportv mostra as duas provas na terça-feira seguinte.
Texto: Divulgação
Foto: Andre Santos
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização