Os primeiros 418,3 quilômetros dos 3.212 que compõem o roteiro do Rally dos Sertões 2016 foram cumpridos neste domingo (04), entre Goiânia (GO) e Padre Bernardo (GO). Cristian Baumgart e Beco Andreotti, nos Carros foram os vencedores.
Na segunda etapa do Rally dos Sertões, que será disputada nesta segunda (05), os pilotos vão rodar 418,3 quilômetros, sendo 374,8 quilômetros de especial (contra o relógio).
Carros, motos, quadriciclos e UTVs se deslocam por 34,2 quilômetros até as proximidades de Mimoso de Goiás, onde terá início o trecho cronometrado. Será uma das especiais mais técnicas e duras de todos os tempos. A largada será em zona agrícola, com longas retas. A competição segue por estradas de fazendas bem estreitas, sinuosas e com muitas lombas e lombadas.
A prova continua por uma região montanhosa, com muitas pedras, lajes e zonas de trial com grandes erosões. A prova fica mais rápida e com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), alternando trechos de média e baixa velocidade. No último quarto da especial, a prova fica bem veloz, seguindo assim até a última descida de serra, próximo a Cavalcante.
Foto: Marcelo Maragni/Vipcomm/Divulgação.
Texto: Vipcomm/Divulgação.








