Por Robério Lessa – Com 42 pontos somados na classificação-geral da categoria F4 do Campeonato Cearense de Kart, o piloto Daniel Paixão (Conect Locação e Serviços) disputa neste sábado (21), a sétima e oitava etapas da competição, as últimas corridas do ano que vão definir o título da temporada de 2015. Atrás Marcos Henrique, com 43 pontos, e Breno Almeida, com 50 pontos, o competidor sabe que terá de chegar na frente dos dois se quiser pensar em título.
“Serão duas etapas em um só dia, algo que vai ser puxado para todo mundo, mas se eu quiser pensar em título tenho que, primeiramente, ficar na frente dos dois. Essas duas corridas finais serão bem interessantes pois quem está na frente vai precisar ter o cuidado para não por tudo a perder, enquanto quem estiver atrás, vai ter que adotar uma postura mais agressiva. Vamos ver o que acontece depois da largada”, afirmou.
Ainda nesta semana Daniel volta à pista do Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza-CE) para concluir a sua preparação.
A entrada para a etapa do Cearense de Kart é franca, e os espectadores podem acompanhar as disputas da arquibancada e, após as corridas conhecer de perto os competidores, já que o acesso aos boxes é livre.
A largada da primeira bateria do dia acontece às 9h deste sábado (21).
Confira a classificação-geral da categoria F4 após seis etapas:
1 – Breno Almeida – 50 Pontos
2 – Marcos Henrique – 43 Pontos
3 – Daniel Paixão – 42 Pontos
4 – Vitor Frota – 36 Pontos
5 – Caio Cabezas – 33 Pontos
6 – Miguel Alves – 33 Pontos
7 – Marcus Vinícius – 22 Pontos
8 – Elias Leite – 15 Pontos
9 – Darcy Pinho – 5 Pontos
Toda cobertura da competição você acompanha no Carros e Corridas – Correspondente oficial para as regiões Norte e Nordeste da Revista Vroom, a maior publicação sobre Kart da América Latina.
Texto e Fotos: Robério Lessa
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização





