A Toro Rosso lançou seu carro para a temporada de 2014 da Fórmula Um nesta segunda (27), em Jerez. Na ocasião, os pilotos Daniil Kvyat e Jean-Eric Vergne falaram sobre a expectativa para este ano.
Vergne, que inicia nesta terça (28) os testes da pré-temporada, disse sentir-se mais preparado para esta temporada. “Esta será a minha terceira temporada na Fórmula Um e eu, definitivamente, me sinto mais preparado do que nunca. Pelo que tenho visto na fábrica, o mesmo se aplica à equipe. Agora, temos de fazer o máximo de testes de inverno e trabalhar duro para garantir que todos os nossos esforços recompensados. Estou confiante de que temos o que precisamos para fazer bem. Do ponto de vista de um piloto, teremos novos elementos para compreender. Todas essas muda vão exigir adaptação o mais rápido possível. Essa será uma das tarefas para os testes de inverno, para que possamos tirar o máximo do pacote disponível desde a primeira corrida. Vamos ter que adotar um estilo diferente de dirigir, especialmente nas corridas, com esta nova unidade de energia combinada com a necessidade de gerenciar o combustível, enquanto as mudanças na regra em relação aos níveis de downforce fará com que os carros se comportem diferente, oferecendo menos aderência, que também vai levar algum tempo para se acostumar. Vai ser uma início de ano fascinante,” afirmou o francês.
O piloto russo Daniil Kvyat, que faz sua estreia na Fórmula Um, este ano será de muito aprendizado, mas demonstrou estar tão animado quanto seu colega. “Estou muito animado. Será um ano para descobrir muitas coisas novas. Eu não posso esperar para começar realmente a parte de condução, a melhor parte do meu trabalho. Seis dias de testes de inverno não é muito e eu vou ter que ver o quão rápido eu posso me acostumar com o novo carro. Sendo um novato significa que há uma curva de aprendizagem, mas o lado bom da mudança no regulamento deste ano é que todos os pilotos vão estar se acostumando a uma nova forma de dirigir, a partir de zero. Enfim, eu sempre gostei de um grandes desafios. Fisicamente, me sinto pronto depois de um bom programa de treinamento de inverno, concentrando-se um pouco em meus músculos do pescoço”, disse Kvyat.
Foto: Toro Rosso/Divulgação.
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.