Choveu no início da manhã nos dois dias de treinos da Stock Car em Curitiba. E a previsão não é muito diferente para a corrida deste domingo, que tem largada marcada para 09h30.. Essa previsão ajudou Luciano Burti a traçar uma estratégia ousada para a prova: ele optou por utilizar a potência extra garantida pelo chamado “botão de ultrapassagem” já no treino classificatório e conseguiu o nono lugar no grid de largada – a pole é de Átila Abreu.
Mas com a decisão, Burti terá apenas dois acionamentos para a corrida, enquanto os adversários contarão com 12. “Escolhemos a estratégia com base na previsão do tempo mesmo, que é de chuva para amanhã. A vantagem dos acionamentos no treino nem é tão grande, coisa de um décimo e meio, mas isso pode ter feito a diferença para conseguirmos esse lugar ali entre os dez primeiros. Agora, é torcer para a previsão se confirmar”.
“É uma aposta e toda aposta tem seu risco, mas estou satisfeito”, afirma Burti. Companheiro de equipe dele, David Muffato esperava um pouco mais do treino classificatório. “Queria ter melhorado dois décimos em relação ao tempo da manhã, mas na verdade acabamos perdendo esses dois décimos. O carro ficou muito ‘traseiro’. Mas vamos pensar direitinho o acerto para amanhã, especialmente considerando a previsão de chuva”, fala David, que vai largar em 25º lugar.
OS DEZ PRIMEIROS EM CURITIBA
1 Átila Abreu
2 Valdeno Brito
3 Daniel Serra
4 Thiago Camilo
5 Cacá Bueno
6 Tuka Rocha
7 Ricardo Maurício
8 Nonô Figueiredo
9 Luciano Burti
10 Ricardo Zonta