O Campeonato Schin Kantan de Kart definiu no último domingo, na divisão do KantanKart, o título da terceira temporada. A sexta e última etapa do campeonato aconteceu no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, São Paulo. Os pilotos Duda Naves, Top, Felipe Baptista ,U-13, e João Victor Silva, Cadete, conquistaram o troféu de campeão em suas categorias.
Todas as baterias foram competitivas e pilotos de diversos países estiveram no grid. Entre eles, a venezuelana Andrea Juresa, que estreou no KantanKart com boa performance e bom segundo lugar em uma das provas na classe Top.
As três baterias das categorias Top e U-13, que correm juntas, tiveram disputas interessantes. O piloto Felipe Baptista foi o melhor nas duas primeiras provas. Na terceira e última bateria do dia, Duda Naves superou o adverário e conquistou nova vitória em sua categoria. Thiago Lopez Oliveira terminou o ano em segundo na U-13, enquanto Mateo Delgado foi o vice-campeão (Top) com dois segundos lugares no fim de semana.
Já na classe Cadete, quem continuou dominando parte das atividades foi João Victor Silva. Mesmo largando da terceira posição, atrás do peruano Eduardo Espejo e de Bruno Possenti, o piloto manteve bom ritmo nas duas baterias e conquistou duas vitórias na carreira. Bruno Possenti terminou em segundo, enquanto Espejo e Miguel Fernandes concluíram as duas provas no terceiro posto, uma vez cada um. No final, o peruano acabou como vice-campeão.
Além do título, os campeões de cada categoria têm muito o que comemorar. Eles ganharão 50% do budget para a temporada que vem, enquanto os vices terão como prêmio 25% de desconto. O piloto Duda Naves e o peruano Mateo Delgado, que disputaram o campeonato na categoria Top, participarão no ano que vem da Fórmula Quatro Sul-americana. A venezuelana Andrea Juresa também trilha esse caminho, mas por enquanto fará apenas um teste com o carro da categoria continental.
O Campeonato Schin Kantan de Kart segue sua temporada com mais quatro Copas, à parte do campeonato regular. No dia 25 de outubro acontece a Copa MMKT, que terá equipamentos livres e motores RBC. Depois, em 22 de novembro, é a vez da Copa RBC, que terá rodada dupla em Itu, antes da Copa Bravar, a última do ano, que acontecerá no dia seis de dezembro.
Texto: Media One Comunications
Fotos: Sydnei Silveira
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização