A volta da Stock Car a Cascavel, pista no oeste paranaense que volta a receber uma prova da categoria após 20 anos neste domingo às 9h30, proporcionará “a corrida mais desafiadora do ano” na avaliação de Denis Navarro.
“É uma pista ‘nova’ para quase todo mundo, o que deve trazer muitas surpresas. Eu, por exemplo, nunca andei lá em nenhuma categoria. O traçado é de alta velocidade, com características muito desafiadoras para os pilotos”, aponta o competidor da equipe Neo Química Vogel.
O piloto do carro #5 lembra que há uma sessão extra para o reconhecimento de pista e acrescenta que os treinos de sexta-feira serão fundamentais para o desfecho do final de semana. “É uma situação completamente diferente então temos que chegar bem cedo à pista e juntar o maior número de informações possível. Quando estivermos na pista, é tratar de tirar o máximo de proveito dos treinos e buscar um ritmo bacana desde o início, para tentar estar sempre entre os 10 melhores”, conta Denis.
O piloto paulista terá uma série de checagens adicionais em sua primeira saída para pista na manhã de sexta. Na etapa passada, disputada no circuito de rua de Salvador, o carro #5 pegou detritos na pista a duas voltas do fim da prova e acabou no muro. “Confio muito no trabalho do time. Conversei com o Mauro Vogel, nosso diretor técnico, e recebi um relato positivo. Na Stock Car, a reposição de peças é praxe após batidas mais fortes, e estamos com o carro #5 completamente recomposto”, diz o piloto, 13º colocado no campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro após sete provas.
Para permanecer como o melhor da temporada entre os pilotos com até dois anos de experiência na Stock Car, Denis Navarro indica que sua expectativa em Cascavel é terminar novamente entre os dez primeiros no domingo, algo que já aconteceu com ele três vezes em 2012.
Nesta sexta, estão previstos três treinos livres. A definição do grid acontece no sábado, às 12h10. E a corrida, com transmissão ao vivo pela TV Globo, tem largada prevista para 9h30 de domingo.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º – Cacá Bueno (RJ) – 115 pontos
2º – Ricardo Maurício (SP) – 110
3º – Daniel Serra (SP) – 95
4º – Thiago Camilo (SP) – 86
5º – Max Wilson (SP) – 79
6º – Átila Abreu (SP) – 75
7º – Julio Campos (PR) – 73
8º – Valdeno Brito (PB) – 72
Luciano Burti (SP) – 72
10º – Nonô Figueiredo (SP) – 69
11º – Allam Khodair (SP) – 64
12º – Marcos Gomes (SP) – 56
13º -Denis Navarro (SP) – 51
Texto: Divulgação.
Foto: Luca Bassani / RF1/Divulgação.