O ano de 2024 foi recheado de conquistas para o cearense Beto Pontes, um dos pilotos com carreira das mais longeva no automobilismo brasileiro. Nascido em Fortaleza, Betão, como é mais conhecido nos autódromos do país, iniciou sua carreira no final dos anos 1970 quando botou tempo em pilotos experientes à bordo de um Dodge Charger.
Após deixar o comando dos negócios da família com os filhos, voltou sua atenção para a sua grande paixão: Carros e Corridas. O primeiro retorno foi às pista cearenses, mas logo se viu o cearense no grid da Cascavel de Ouro e da Turismo Nacional.
Incentivador do esporte, não perde a chance de dar lugar a pilotos da nova geração como Rogério Santos Neto, neto do amigo e também piloto Rogério Santos (ambos pernambucanos) e o cearense Marcus Vinícius Kinho, Correndo sozinho ou dividindo o carro com esses pilotos ele conquistou três vice-campeonatos e 13 títulos em 2024, dentre eles o terceiro título na categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.
“Hoje faço o que gosto e da melhor forma possível. Sempre entrei na pista para vencer. Nunca vi piloto querer entrar em uma competição para ser o quarto lugar, quem diz isso está mentindo. Então, entro para fazer o meu melhor e não me incomoda se hoje estou com 64 anos, pelo contrário, uso isso em meu favor. Terminar 2024 com essas conquistas diz muito de um trabalho dentro e fora das pistas, de muitas pessoas que fazem sua parte para que eu possa desempenhar o meu melhor. Quero mais em 2025, pois o dia que eu entrar na pista sem querer ser vencedor, não serei eu”, disse Beto Pontes, que ainda agradeceu aos que estiveram com ele nessa jornada vitoriosa. “Só tenho a agradecer ao Adriano, ao Landerson, ao Kaki, ao Kinho, ao Rogério, ao Rogerinho, a tanta gente, mas sobretudo à minha família pelo apoio que sempre me deu quando passo dias longe dela nas pistas por aí nesse Brasil”, concluiu.
Acompanhe abaixo a relação de título conquistados por Beto Pontes, seja pilotando sozinho ou ao lado de Rogério Santos, Rogério Santos Neto e Marcus Vinícius Kinho, A Preparação dos carros da equipe Sodine/YPF Racing ficou por conta do trio Adriano-Landerson-Kaki:
Campeão Brasileiro de Turismo Nacional Sênior
Campeão Nordeste de Protótipo Super Turismo
Campeão Nordeste de Marcas 1.6 C2
Campeão Nordeste de Marcas 1.6 C1
Vice-Campeão Nordeste de Marcas 1.4 C2
Vice-Campeão Nordeste de Marcas 1.4 C2 Overall
Campeão Interestadual (PE/PB) de Marcas Light 1.6
Campeão Interestadual (PE/PB) de Protótipo Super Turismo
Campeão Cearense de Marcas C2
Campeão Cearense de Marcas 1.4 Overall
Campeão Cearense de Marcas 1.4 C2
Vice-Campeão Cearense de Marcas 1.6 C1
Campeão Pernambucano de Marcas Light 1.6
Campeão Pernambucano de Protótipo Super Turismo
Campeão Paraibano de Marcas Light 1.6
Campeão Paraibano de Protótipo Super Turismo
Texto : Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa/Danúsio Jr./Vanderley Soares
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização