Pipo Derani conseguiu manter o desempenho mostrado nos testes de pré-temporada realizados no renovado circuito de Snetterton, palco da terceira rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3. Nesta sexta-feira (13), o piloto da Double-R Racing registrou o quarto melhor tempo do dia, com 1min40s096, a meio segundo do mais rápido, Felipe Nasr, da Carlin.
Pipo, que havia sido o quinto mais rápido na sessão matutina, fez alterações na estratégia de uso dos pneus do primeiro para o segundo treino. “Colocamos os pneus novos muito cedo durante a primeira sessão, e a pista melhorou só na parte final do treino. Mesmo assim, foi bem produtivo”, disse. Na segunda parte do dia, a equipe colocou o novo jogo quanto faltavam menos de dez minutos para o fim do treino. O brasileiro completou sua volta rápida e vinha para baixar seu tempo na última tentativa, que teve de ser abortada por causa de uma bandeira vermelha, causada pela batida do japonês Kotaro Sakurai.
“Foi uma pena ter acontecido esse acidente. Pelos dados que coletamos, com apenas duas curvas contornadas depois que abri a última volta, eu já estava dois décimos e meio mais rápido em comparação à melhor volta que eu havia feito de manhã. Se continuasse nesse ritmo, meu tempo teria baixado mais”, lamentou.
Neste sábado (14) acontecem o treino classificatório e a primeira das três corridas programadas.