Uma escrita iniciada com série de vitórias nas 12 Horas de Sebring e prosseguida com a inserção do Circuito das Américas no calendário do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). E será em Austin, no Texas, que a Audi vai defender hegemonia nas provas de esporte-protótipo, neste final de semana, na quinta etapa da temporada 2015.
“A Audi nunca perdeu em Austin e ano passado fizemos a dobradinha”, lembra Lucas di Grassi, que foi o quarto colocado na última etapa, disputada na Alemanha há três semanas. “O carro vem de um final de semana muito bom em Nurburgring, onde tínhamos um pódio garantido, mas por uma ordem de equipe tivemos de trocar posição com o carro 7, que lidera o campeonato”, apontou o brasileiro, que divide o carro com o francês Loïc Duval e com o britânico Oliver Jarvis. Seus companheiros de equipe, André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, ponteiam a classificação da temporada.
Suas chances na etapa norte-americana, Di Grassi mostra-se confiante, mas sabe o trabalho que terá com o crescimento da Porsche, especialmente a partir de Le Mans, há duas corridas. “A Audi está preparada e espera uma boa corrida, embora tenha a consciência de que não será fácil”, aponta. “A Porsche está muito forte e trouxe mais atualizações. A vantagem deles é principalmente nos treinos de classificação. Vamos lutar e fazer o possível para conquistarmos um bom resultado”, conclui.
A sessão que define o grid de largada acontece às 20h15 desta sexta (18), enquanto a largada para as seis Horas do Circuito das Américas, quinta etapa do Mundial de Endurance, está programada para as 19 horas deste sábado (19), sempre no horário de Brasília. O siteVeloxtv.com.br transmite ao vivo via streaming a prova completa.
Lucas di Grassi é patrocinado por Eurobike e Aethra.
Texto: P1 Media Relations
Foto: Audi Sport.
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização