Neste próximo domingo (13), acontece a quinta etapa do Mundial de Fórmula Um. A temporada 2012 é marcada pelo intenso equilibrio entre os pilotos.
O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Pirelli na F1, faz uma breve análise de como deve ser o comportamento dos pneus no circuito da Catalunha. Para ele o GP tem tudo para ser competitivo, assim como foram as etapas anteriores. “O GP da Espanha mais uma vez será muito competitivo. Está previsto um grande desgastes dos pneus macios, porém controlado com o pneus duros. Espera-se que durante a corrida aconteçam de dois a três pit-stops. Sem dúvida, o pneu macio deverá dar condições para melhor performance dos carros”, revela.
O piloto ainda faz um balanço de como foram os testes coletivos na pista de Mugello, na Itália, realizados na semana passada. “Os testes foram muito importantes, pois representam a entrada da F1 na fase Europeia do campeonato. Deu para ter ideia de como os pneus vão se comportar em casos extremos, pois Mugello tem uma pista das mais difíceis para os pneus. Os compostos que as equipes testaram foram duros, médios e macios. O comportamento de todos foi dentro do esperado”, finaliza di Grassi.