Um sábado atípico, que começou com problemas para Júlio Campos e Rodrigo Sperafico e terminou com um treino de classificação abaixo do esperado, marcou o início das atividades no GP da Bahia de Stock Car para a equipe paranaense Prati-Donaduzzi Racing.
Depois do toque de Campos na barreira de concreto da curva dois do circuito, ocorrido ainda nos primeiros minutos do treino da manhã, o time comandado por Juan Carlos Mico deu início a um trabalho hercúleo para reconstruir o lado esquerdo do carro do paranaense em tempo hábil para a disputa da sessão de classificação.
O dia ganhou contornos ainda mais dramáticos minutos depois, quando a quebra do eixo-piloto obrigou Rodrigo Sperafico a abandonar a sessão matutina – e aumentou ainda mais a carga de trabalho sobre os mecânicos da Prati.
“Hoje foi um dia muito complicado, porque praticamente não pudemos treinar em razão dos diferentes problemas que eu e o Júlio tivemos”, disse Rodrigo Sperafico. “E pagamos a fatura por esta ausência nos treinos livres horas depois. Não tivemos tempo para trabalhar nos carros e o treino classificatório foi bastante complicado”, declarou Rodrigo.
No caso de Campos, o fato de poder disputar a classificação depois de ter seu carro parcialmente destruído serviu de alento. E serviu, também, para que a equipe pudesse completar um novo shakedown para a corrida deste domingo. Depois de mais de sete horas de trabalho sob forte sol, calor e até mesmo chuva no circuito de rua do CAB, o carro do piloto paranaense apresentou problemas no treino classificatório. Como resultado, Campos vai largar em 31o e terá um grande desafio pela frente neste domingo.
“Foi uma pena porque eu estava com o melhor tempo no treino da manhã quando bati. E só tenho a agradecer a toda a equipe pelo excelente trabalho e, principalmente, pelo empenho. O pessoal se esforçou muito mesmo para me recolocar na pista, e agora vamos trabalhar para descobrir a causa do problema que me prejudicou na tomada de tempos. Meu carro passou a sair muito de frente e vamos procurar resolver este problema para amanhã”, declarou Campos.
A largada para o GP da Bahia da Stock Car será dada às 10h30min deste domingo (19).
Texto: Rafael Durante – InovaPress/Divulgação.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.