Quem foi assistir a SuperBike Brasil 2015, realizada neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, conferiu a vitória do paranaense Diego Faustino. O piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade dominou a CBR 1000RR Fireblade conquistou a terceira vitória na temporada e manteve a liderança da SuperBike Pro, a principal categoria da disputa. Com a segunda colocação, o gaúcho Maico Teixeira, atual bi-campeão, garantiu nova dobradinha para a Honda neste ano. José Luiz Cachorrão terminou na quinta posição.
Tudo indicava que a corrida teria os dois pilotos Honda andando juntos do início ao fim. Na primeira volta, Diego e Maico chegaram a trocar posições, porém, na primeira metade da prova, o piloto de 25 anos abriu vantagem e venceu a corrida.
“O fim de semana foi perfeito. A equipe trabalhou muito bem no acerto da moto, o que resultou no recorde da pista no treino livre, a pole position e a primeira posição na corrida. Estou muito feliz por mais esse desempenho. Agora, vamos para a próxima em Goiânia”, diz Diego, que também venceu no Velopark, outra pista gaúcha, e em Londrina, no Paraná, sua cidade natal.
Mesmo sem conquistar uma vitória no Rio Grande do Sul, Maico continua obtendo pontos importantes para o campeonato, no qual permanece na terceira colocação. “Infelizmente, quebrei minha saboneteira, que é a proteção que os pilotos utilizam para raspar o joelho na pista em uma das voltas e isso impediu minha melhor performance na continuação da prova. Por isso, não estava virando meu melhor tempo”, explica o piloto de Alvorada Rio Grande do Sul.
Para Cachorrão, os bons resultados da Honda na etapa em Santa Cruz do Sul foram, novamente, fruto de um grande e intenso trabalho de toda a equipe. “Foi uma prova ótima. Tentei segurar o Lewis, conhecido como Danilo, ao máximo para o Diego e Maico seguirem mais tranquilamente lá na frente. A competição está entrando na reta final e em breve teremos uma maior disputa com o ShowDown que é o sistema de pontuação especial para os primeiros colocados”, lembra o paulista de Indaiatuba.
Líder absoluto da Copa Honda CBR 500R desde a segunda etapa, o paulista Leonardo Tamburro ganhou mais uma corrida da categoria. Renzo Ferreira, um dos principais adversários de Leonardo, sofreu uma queda e deixou a disputa. Com isso, Leonardo abriu vantagem de pontos rumo ao título da categoria. A segunda colocação ficou com Wilian Ribeiro. Rodrigo Jantonio terminou em terceiro.
A corrida da Honda Junior Cup foi marcada pela disputa entre os irmãos Gabriel e Matheus Favero pela liderança da categoria-escola do SuperBike Brasil. Os dois pilotos também de Londrina no Paraná andaram colados durante toda a prova, revezando a posição, com a CG 150 Titan. Após as oito voltas, melhor para Gabriel, que venceu a terceira seguida. Desde que entrou na competição, na terceira etapa, o garoto de 15 anos chegou na frente e obteve a pole position em todas as corridas. Matheus ficou em segundo, seguido de Eduardo Nunes.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei
Resultados – quinta etapa SuperBike Brasil 2015:
Corrida SuperBike – Cinco Primeiros
1º Diego Fasutino 68
2º Maico Teixeira 36
3º Robson Portaluppi 46
4º Danilo Lewis 17
5º José Luiz Cachorrão 51
Corrida Copa Honda CBR 500R – Cinco Primeiros
1º Leonardo Tamburro 53
2º Wilian Ribeiro 15
3º Rodrigo Jantonio 99
4º Lucas Dezeró 07
5º Davi Gomide 31
Corrida Honda Junior Cup – Cinco Primeiros
1º Gabriel Favero 271
2º Matheus Favero 59
3º Eduardo Nunes 04
4º Humberto Maier 12
5º Rafael Rigueiro 52
Texto: Vipcomm.
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM.
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização