Neste domingo (20), o brasileiro Diego Pretel terminou a oitava etapa do SuperBike Series Brasil na terceira posição e colocou o Team SBK Ducati Perfect Motors no pódio durante a disputa que marcou o início do ShowDown, que vai definir o título de 2013. A prova foi realizada sob sol e calor no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O outro integrante da equipe, o italiano Sebastiano Zerbo, cruzou a linha de chegada na oitava colocação no geral e foi sétimo na categoria Pro. Maico Teixeira foi o vencedor na Capital Federal. A próxima etapa do maior campeonato de motovelocidade da América Latina está marcada para o dia 10 de novembro, em Cascavel (PR).
A chuva prevista para o horário da corrida não se confirmou em Brasília. Com pista seca, os pilotos partiram para os desafios da oitava etapa da temporada. Diego Pretel, com sua moto Ducati Panigale 1199 número 88 soube administrar bem seu equipamento e aproveitou as oportunidades para terminar a disputa em terceiro, uma posição à frente da qual largou. Sebastiano Zerbo fez uma corrida de superação neste domingo. Com muitas dores, ele surpreendeu a todos ao encerrar a etapa em oitavo, quando muitos acreditavam que ele abandonaria.
“Hoje foi um dia muito positivo para toda equipe. O Pretel fez uma corrida muito boa, andou forte e foi ao pódio, e conseguiu subir na classificação. O Zerbo demonstrou muita superação. Fez uma excelente largada, pulando de nono para quinto lugar, mas devido às fortes dores, não conseguiu manter o ritmo. Mesmo assim, terminou na zona de pontuação e segue firme na briga pelo título”, enfatizou Carlos Ludman, chefe da equipe Ducati.
Com o resultado deste domingo, Pretel, que chegou ao Distrito Federal em oitavo no ShowDown, cumpriu seu objetivo e avançou da tabela. Agora é o terceiro colocado, com 533 pontos.
“Foi um resultado importante. Meu maior objetivo em Brasília era terminar mais adiante na tabela e consegui. Cheguei aqui em oitavo e agora estou em terceiro, junto com o Zerbo. Na corrida, dei meu máximo e andei sempre ali entre os ponteiros. Teve um momento que briguei com o (Danilo) Andric para segurar a posição e foi quando as Hondas abriram bem. Mas, no geral o saldo é positivo”, comemorou Pretel.
Sebastiano Zerbo ficou satisfeito com o resultado e está animado para as disputas da nona etapa. “Eu fiquei feliz de poder voltar a correr. Mas não foi fácil, porque fui para a corrida com muitas dores. Mesmo assim, não pensei em desistir. Fiz uma boa largada, subindo para quinto, mas o desenho do traçado não me ajudou e as dores continuavam fortes, tive que diminuir o ritmo, para poder terminar a corrida nos pontos e pensei no campeonato”, comentou o piloto italiano, dono da moto número 81, que se mantém entre os ponteiros da classificação, com 533 pontos, empatado com seu companheiro de equipe.
Texto: FGCom/Divulgação
Foto: Sampa Fotos/Divulgação




