A segunda etapa da Stock Car, deixa a disputa pela liderança bastante acirrada: apenas quatro pontos separam o líder, Daniel Serra, vencedor da prova deste domingo, do quarto colocado, Valdeno Brito, da equipe Shell Racing. A corrida de hoje teve ritmo forte da primeira até a 31ª volta, com os ponteiros andando próximos em toda prova, que não teve nenhuma intervenção do safety car. Os cinco primeiros chegaram separados por apenas seis segundos.
“Foi uma prova bastante disputada, com todos os pilotos da frente virando voltas rápidas e com uma estratégia de reabastecimento parecida. Por isso, fico feliz de fazer muitos pontos hoje e seguir na disputa da liderança. O campeonato ainda está começando, mas na Stock Car o nível de competitividade é muito alto e é preciso estar bem na disputa pelo título desde as primeiras provas para chegar na final com chance de ser campeão”, diz Valdeno, que foi o segundo colocado na etapa de abertura da temporada, em Interlagos.
O piloto também superou outras adversidades: um problema no rádio impediu a comunicação do piloto com a equipe em toda prova, o que poderia causar perda de tempo no pit stop obrigatório.
“Além deste problema do rádio, corri boa parte da prova com o para-brisa sujo com lama que foi espirrada de um carro que vinha logo à minha frente. A visibilidade ficou prejudicada e quase escapei da pista em duas ocasiões”, disse.
A Shell Racing também marcou pontos com Popó Bueno. Após sofrer com pouca competitividade no treino classificatório, largando na 29ª colocação, Popó recebeu a bandeirada em 16º, marcando cinco pontos na tabela.
“Foi uma corrida bem movimentada e nosso rendimento melhorou na parte final da prova, com pneus mais usados. Mas sabemos que nosso potencial é muito maior do que o resultado de hoje. Eu e a equipes estamos empenhados para encontrar o problema do carro e já em Tarumã andar entre os primeiros”, diz Popó.
Este é um dos objetivos destacados por Rodolpho Mattheis, que também ressaltou a boa performance de Valdeno em ritmo de corrida. “Temos que encontrar esta falha no carro do Popó (Bueno) e vamos aproveitar este intervalo de um mês sem corridas para fazer uma revisão ainda mais minuciosa. Com o Valdeno, estamos bem satisfeitos com as duas provas até aqui e é importantíssimo já começar o campeonato acompanhando sempre de perto o líder”, diz Rodolpho.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 28 de abril, no circuito gaúcho de Tarumã, na Grande Porto Alegre.




