Mais uma vez a 72 Sports abre o fim de semana de uma etapa da Fórmula Truck entre as forças da categoria. Nos treinos desta sexta (11) em Guaporé (RS), que recebe a oitava etapa da temporada 2013, Djalma Fogaça registrou o quarto e o quinto melhores tempos – respectivamente na primeira e segunda sessões de treinos. O resultado, mesmo com uma configuração de motor que “não funcionou”, segundo o piloto, manteve a expectativa do time em alta para o treino classificatório deste sábado.
O prognóstico desenhado pela sexta-feira confirmou a expectativa da 72 Sports a respeito da competitividade dos Ford Cargo em Guaporé. O traçado da serra gaúcha, com seus 3.080 metros de extensão, tem características que favorecem o modelo mais compacto usado pela Ford.
“Foi um dia bastante produtivo, sem problemas no meu caminhão. Isso ajudou muito a trabalhar nele. Aproveitamos para testar uma nova configuração de motor que, na verdade, não funcionou. Dessa forma que usamos, falta força nas saídas de curva. O caminhão é ótimo no acerto de chassi, mas perdeu hoje em motor. Tanto que no trecho que depende mais de chassi do que de motor, nós tivemos o melhor tempo”, contou Fogaça.
Nos treinos da manhã deste sábado (12), o piloto da cidade de Sorocaba (SP) volta a contar com a configuração tradicional de seus motores. E a tendência, com mais força nos pontos de tração, é de uma melhora no desempenho.
“Sem dúvida deve melhorar. Acho que estaremos na briga para um lugar nas três primeiras filas do grid. O fim de semana começou bem e temos que aproveitar o momento”, concluiu Fogaça.
Raijan troca câmbio para o sábado – No outro Ford Cargo da 72 Sports, Raijan Mascarello teve uma sexta-feira de muito trabalho. Após uma série de testes ao longo das duas primeiras sessões de treinos, o time optou por trocar a caixa de câmbio do caminhão usado pelo mato-grossense, que também espera uma melhora de desempenho no sábado.
“Deu para perceber que o caminhão é rápido, mas hoje tive um problema com o câmbio que não ajudou. Vamos trocar a caixa e partir para o sábado. A meta é andar na primeira metade do pelotão e, quem sabe, entre os 10 primeiros”, comentou Mascarello.
Neste sábado, a Fórmula Truck tem duas sessões de treinos livres pela manhã e a tomada de tempos que define a ordem de largada a partir das 13h. A corrida de Guaporé da categoria será disputada no domingo, também às 13h. Confira como terminou cada sessão desta sexta-feira.
Foto: Orlei Silva/Divulgação.