A missão da Team De Grandi Bardahl não será fácil na penúltima etapa do campeonato. A capital sul-mato-grossense vai receber o pelotão dos melhores pilotos de motovelocidade do país e neste grupo seleto está Alecsandre Brieda De Grandi. Doca está em quarto na classificação do SuperBike, é vice do TNT SBK e não quer saber de se contentar com essas posições.
O piloto do interior paulista conhece o autódromo de Campo Grande, mas há alguns anos não corre por lá. Doca 90 já venceu provas naquele espaço nas categorias 125cc, 500cc e 600cc, antes de a pista passar por reformas. “O meu objetivo é continuar a ter bons resultados nesta reta final e tentar melhorar a minha classificação geral do campeonato. Também quero manter a vice-liderança da disputa, mas não deixo de cogitar que gostaria de subir no lugar mais alto do pódio ou pelo menos estar mais uma vez entre os melhores ao final da corrida. Estes próximos pontos serão muito importantes para a equipe”, declara o piracicabano.
O Autódromo Internacional Orlando Moura tem 3.433 metros, com três curvas para a direita e seis para a esquerda, além de possuir uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros, o principal desafio de Doca 90: “O mais difícil vai ser encarar a potência das motos dos meus adversários na reta, mas vamos tentar fazer o melhor como sempre, preparando a moto nos mínimos detalhes”.
A 12ª etapa do SuperBike Series vai ser transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Os treinos classificatórios foram marcados para este sábado às 9h15, 11h50, 14h25 e Super Pole às 15h10. A corrida no domingo será às 14h15.
Fotos: AR Donini/Divulgação.