Ao meio dia, enquanto o púbico se acomodava nos paddoks 24 carros ocupavam a reta do autódromo do Eusébio para a largada da oitava etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo. Na primeira-fila estava o piloto da Próton Racing Team, Pedro Virgínio, que era apontado como favorito do dia, depois de ter sido o único piloto a marcar tempo abaixo de um minuto e 29 segundos (1’28”820). Com a melhor volta e o carro ajustado, o piloto não teve dificuldades para liderar a prova toda sem problemas. Largou bem e manteve a ponta, seguido por Tuta Sancho, que superou Vicente de Paiva, Luizinho Gonzaga e Mano Rola na primeira curva.
Soberano na pista Pedro Virgínio não teve dificuldades para levar o carro a segunda vitória do ano. Ao final, o resultado da categoria profissional ficou assim: Pedro Virgínio chegou, em primeiro; Mano Rola, em segundo; Luizinho Gonzaga, em terceiro, Raul Fontenele, em quarto; Geraldo Rola, em quinto e Ênio Santos, em sexto. Na categoria light, o resultado foi o seguinte: Rodrigo Frota em primeiro; Marcos Donizete, em segundo; Gustavo Terra, em terceiro; Paulo César Gondim, em quarto e Fernando Pessoa em quinto.
A nona etapa foi mais uma mostra do talento de Pedrinho Virgínio, que, a exemplo da etapa anterior dominou a prova vencendo-a de ponta a ponta. Pedrinho chegou a mais de sete segundos de vantagem em cima do segundo colocado, Mano Rola. Tuta Sancho chegou em terceiro e Raul Fontenele em quarto.
Pela categoria Ligth Pedro Sidrim, da Próton Racing Team, e Daniel Busgaib também travaram duelo particular. Gustavo Terra, também da Próton, disputou com Rodrigo Frota a liderança da categoria. Gustavo, que fazia a sua quarta corrida pela categoria, não conseguiu segurar Rodrigo que assumiu a ponta vencendo mais uma corrida e se isolando na liderança com 122 pontos da categoria Ligth. Em segundo ficou Gustavo Terra, Marcos Donizete foi o terceiro.
A próxima etapa da Super Turismo será dia 23 de novembro, no Eusébio, encerrando o campeonato.