O piloto curitibano Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) não teve sorte na segunda e última etapa da Copa Sul/Sudeste, da Copa Truck, realizado neste domingo (17), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
Pilotando o Scania n.º 47, com preparação da equipe Lührs Motorsports, Duda Bana largou da 18.ª posição na primeira prova, abandonando a corrida na primeira volta. Na segunda prova, novamente com problemas de falhas no motor do seu caminhão, abandonou a corrida após três voltas completadas.
Certamente esse foi um fim de semana para ser esquecido por Duda Bana que teve bom desempenho nos treinos livres e treino classificatório, onde marcou o tempo de 2min11s195, ficando em 10.º lugar do grid, mas seu caminhão foi desclassificado por excesso de fumaça e o piloto teve que largar da 18.ª posição. “Nossa equipe não achou o acerto ideal da parte eletrônica do nosso caminhão, que tinha falhas durante a primeira e segunda corridas. O problema começou na segunda parte do treino classificatório e não conseguimos achar as falhas para as corridas. Mais uma vez ficamos com aquele gostinho de quero mais, pois não consegui dar cinco voltas nas duas provas. Agora vamos pensar na temporada 2018, onde estamos negociando com outras equipes e parceiros, mas as definições serão conhecidas somente na segunda quinzena de janeiro”, declarou.
Foto: Duda Bairros/Divulgação.
Texto: Divulgação.